TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Por:   •  1/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  16.679 Palavras (67 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 67

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:

Uma Dor que Não se Esquece

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título de Assistente Social em Serviço Social.

Orientador:

[pic 7][pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título de Assistente Social em Serviço Social.

Orientador:

[pic 11][pic 12]

[pic 13][pic 14]


AGRADECIMENTOS

Primeiramente a Deus, por ser o autor de minha vida, obrigado Deus á ti toda honra e glória, sem ti nada sou.

    Aos meus queridos pais Osmando e Marinalva, que mim deram a visa, e renunciaram os seus sonhos, para realizar os meus, vocês são os maiores mestres de minha vida, apesar das circunstâncias mostrarem ao contrário, manteve a fé, te amo meus pais meus amores minha vida.

    Em especial a Elvis a quem jamais conseguirei, descrever minha eterna gratidão. Por sempre mim apoiar e vibrar pelas minhas conquistas. Obrigado também por mim incentivar a entrar no curso. E a realizar este sonho e de tantos outros, que parecia ser tão distantes. Sem você, essa conquista não teria acontecido. Obrigado meu anjo da guarda! Por tudo quer você fez e faz por mim. Essa vitória e nossa.

   A minha sobrinha Nayra, minha palhacinha fofa, titia te ama.

   Agradeço a Silvinha minha irmã de alma e coração, pela compreensão, apoio, carinho e companheirismo nos momentos em que a tarefa parecia grande e pesada demais, quase impossível, e por poder compartilhar minhas alegrias, angustias e inquietações e sempre disposta a ameniza-las com seus conselhos e também a Betinho, Rebeca e Rafael amo vocês, minha segunda família.

   As minhas irmãs Marialda e Katiane, apesar das nossas diferenças vocês mim ensinaram a ter persistência e determinação, força e coragem pra vencer obrigada.

   Ao meu padrinho e segundo pai Edvaldo pelas orações, carinhos e conselhos e por sempre mim amparar nos momentos mas tristes e mim dar ânimo para seguir amo o senhor.

   Agradeço a minha irmã Tais, por ter perdido e perder várias noites e madrugadas mim escutando, me dando força, mim ensinando a ter paciência e calma, por ter transformado angustias em risos, e a acreditar em mim quando nem eu mas pensava, que seria possível. Só tenho que agradecer a Deus por ter você.

   A tia Conce, minha amada tia meu porto seguro de todas as horas, o que seria de mim sem suas orações, minha segunda mãe, te amo e quero a senhora do meu lado sempre.

   Aos meus amigos e companheiros de luta, que construir durante estes 4 anos Sara minha irmã, Meire, Kelly, Nadja e Leanderson (Pai).

   Obrigado por tudo, pela companhia, conversas, risadas e por ter mim ajudado, por demostrarem força e nos fazer acreditar que nada é tão difícil quanto parece ser quando se tem Deus do nosso lado, eu agradeço a Deus por ter colocado vocês em meu caminho, vocês contribuíram, para o alcance dessa vitória, saiba que eu ganhei uma família, amo vocês.

    Ao Pastor Josias, por ser um mensageiro de fé, que tanto mim fortaleceu, quando pensei em desistir.

Logo, não poderia deixar de agradecer a professora Mércia Oliveira, mais quer uma professora, uma mãe e amiga a qual sempre falarei orgulhosa de ter sido sua aluna, obrigada por toda paciência e sabedoria te adoro.

    Agradeço a Lilian por ser especial e muito importante para mim, você e incrível, com este coração gigantesco, obrigada pelos passeios e viagens, eu amo você amiga.

   A minha tia Kátia obrigada pelos seus risos, suas palavras amigas, conselhos e por suas orações, sinto muita honra e orgulho por ser sua sobrinha amo a senhora.

    E também as minhas amigas de uma vida, só devo gratidão a vocês por estar do meu lado quando mas precisei, sei que posso confiar em vocês e vocês são um exemplo que existe sem amizades verdadeiras Sileia, Vanine, Meire, Lili, Bianca, Carina e Tinoca, amo vocês meninas.

    A PROPAA e (UFRB). Pela oportunidade de estágio, e também a professora Maria Gorettí da Fonseca e a Assistente Social Denise de Lima Silva, pela disponibilidade e paciência com quem me ensinou a dar nos primeiros passos da vida acadêmica, e também a Luciana Carneiro PROGRAD (UFRB) pelo seu carinho e atenção e preocupação comigo.

CERQUIRA, Fabiane Neves. VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: uma dor que não se esquece. Ano 2018. Número total de folhas 60. Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Serviço Social – Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte Paraná. 2018.

RESUMO

O presente estudo monográfico se preocupou em desenvolver pesquisa cientifica no levantamento de dados bibliográficos em relação ao combate a violência doméstica contra a mulher. O que leva um homem a cometer tanta violência contra a pessoa que um dia escolheu para ser sua companheira? É doença? Maldade? O que faz as mulheres deixarem de perceber sinais tão claros? Por que elas voltam para eles? Esse tipo de indagação deve ser uma busca nesse trabalho e no cotidiano da sociedade, visando formas de defender a mulher contra esse tipo de agressão. A partir de 1914 surge à necessidade da força de trabalho feminino, assim tornasse reconhecidos alguns direitos e papeis que antes seriam somente masculinos. Nessa nova ordem familiar, o homem passa a ter a responsabilidade dentro de casa e invertendo-se os papeis, a mulher passa a ser responsável ou coautora do sustento da família. Com isso suje uma guerra como forma de compensar as falhas em relação ao outro, nessa batalha quando uma não esta contente o outro acaba por usar as armas que possui a mulher muitas vezes as lágrimas o homem a força física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (110 Kb)   pdf (368.9 Kb)   docx (84.3 Kb)  
Continuar por mais 66 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com