TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: ADM Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  763 Visualizações

Página 1 de 4

Página Inicial » Ciências Sociais

Adm Comportamento Organizacional Anhembi Morumbi Unidade 2

Enviado por xerecah, maio 2013 | 4 Páginas (776 Palavras) | 45 Consultas |

4.51 12345 (1)

| Denunciar |

APROVEITE O NOSSO RELACIONAMENTO PÚBLICO...

Envie

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Sabemos que uma pessoa pode ter milhares de atitudes em seu dia a dia, mas sabemos também que as atitudes relacionadas ao trabalho revelam avaliações positivas ou negativas que os trabalhadores têm em relação a diversos aspectos de seu ambiente de trabalho. Aquela pessoa que revela atitudes positivas, trabalha e participa ativamente e apresenta menor absenteísmo possui:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Satisfação com o Trabalho.

Resposta Correta: d.

Satisfação com o Trabalho.

Feedback da resposta:

Alternativa correta, Satisfação com o Trabalho, que se refere à atitude geral de uma pessoa em relação ao trabalho que realiza. Alto grau de satisfação gera atitudes positivas. Quando se fala em atitudes do trabalhador, quase sempre se refere à satisfação com o trabalho.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Algumas vezes, ao tentar resolver uma questão de uma prova, parece-nos que o assunto é totalmente desconhecido; até que, depois de um pouco mais de atenção, conseguimos subitamente compreender o que está sendo solicitado. A solução do problema já estava presente, porém não havíamos relacionado adequadamente os itens para que pudéssemos compreender a questão e fornecer a resposta adequada. O mesmo ocorre no nível de nosso comportamento: muitas vezes, nos surpreendemos com algumas reações emocionais, como a ansiedade, o medo, sem que saibamos a origem desse sentimento naquela ocasião. Porém, quando observamos com maior cuidado o que está ocorrendo à nossa volta, repentinamente, conseguimos estabelecer um elo. Esses exemplos nos remetem ao conceito de:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Insight

Resposta Correta: b.

Insight

Feedback da resposta:

Alternativa correta, Insight, que é a nossa capacidade de captar subitamente a relação que já existia entre dois estímulos e que não havíamos notado ainda.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

As organizações possuem personalidades próprias, assim como pessoas. Podem ser rígidas ou flexíveis, hostis ou apoiadoras, inovadoras ou conservadoras. Uma grande empresa chilena do setor manufatureiro, possui dirigentes que incentivam que seus funcionários levem adiante “boas ideias”, assim como os fracassos são tratados como experiências de aprendizagem. Esses mesmos dirigentes se preocupam com a produtividade, mas acreditam que ela é obtida por meio de um tratamento ético ao seu pessoal. A empresa se orgulha de sua reputação de ser um bom lugar para trabalhar. As pessoas e as equipes possuem metas e bônus, e os funcionários desfrutam de considerável autonomia para escolher a maneira de atingir seus objetivos. Os valores dessa organização se pautam na ética, nas boas relações, no respeito mútuo. Esse cenário nos ilustra o conceito de:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Cultura Organizacional.

Resposta Correta: b.

Cultura Organizacional.

Feedback da resposta:

Alternativa correta, Cultura Organizacional, pois na manufatureira em questão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com