TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM FINANCEIRA

Dissertações: ADM FINANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  2.260 Palavras (10 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ANHANGUERA DE CUIABÁ

Discentes:

Alice Lopes Froes 4270876355

Claudia Inês da Silva Souza 4222820776

Daiane de Queiroz Alves 4212772316

Darck Ferreira Costa Rodrigues4662913586

Gabriela Cristina de Lara 3739722213

Emanuella Conceição L. Arruda 4211817804

Rafaela Amancia da Costa 4602885450

ATIVIDADE DE ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA

DOCENTE:

Rogério Junior da Silva Costa.

Cuiabá Fevereiro de 2014

1) Conceitue Administração Financeira?

A administração financeira tem por objetivo maximizar a riqueza dos acionistas. Visando maior rentabilidade possível sobre o investimento efetuado pelos sócios.

2) Como as empresa obtém seus recursos financeiros?

Através da decisão de financiamentos e sua utilização, à decisão de investimento

3) Qual é o Objetivo normativo da Administração Financeira?

O Administrador Financeiro é o principal responsável pela criação de valor; para isso, envolve-se cada vez mais com os negócios da empresa como um todo. Suas atividades envolvem decisões estratégicas, como a seleção de alternativas de investimentos e as decisões de financiamento de longo prazo, além de operações de curto prazo, como gestão do caixa, concessão de créditos a clientes, obtenção de credito junto a fornecedores, negociação com bancos e gerenciamento de riscos entre outras.

4) Quais as principais funções da Administração Financeira?

Função financeira a longo prazo e Função financeira a curto prazo.

5) Quais as principais decisões financeiras?

O administrador financeiro é o principal responsável pela criação desse valor, para isso, envolve-se cada vez mais com os negócios da empresa como um todo; e suas atividades envolvem decisões estratégicas, decisões de financiamentos a curto, médio e longo prazo, gestão de caixa, concessão de créditos a clientes, a fornecedores, negociação com bancos e gerenciamento de riscos entre outras. A maximização da riqueza é mais precisa porque envolve o conceito de valor presente líquido da empresa, incorporando conceitos de risco e de custo de capital. As principais funções da administração financeira são a tesouraria e a controladoria

6) Conceitue valor de uso e troca?

Valor de uso – é o valor atribuído à capacidade dos bons e serviços de satisfazerem as necessidades daqueles que os possuem.

Valor de troca – é a quantidade de recursos que, de comum acordo entre as partes, permite a troca da posse de um bem ou serviço.

7) Como se aumenta o valor da empresa?

Pode-se aumentar de duas formas:

Internamente – ao vender bens e serviços por preços acima de seus custos.

Externamente – a empresa tem uma imagem junto ao mercado: prováveis acionistas apostam no aumento de seu valor e pagam mais por suas ações.

8) Conceitue Mercado Financeiro e comente sobre seus vários agentes. Como eles interagem? Dê exemplos?

São as empresas que operam em um ambiente econômico, capazes de intermediar recursos, onde existem agentes com recursos financeiros em excesso os superavitários e outros com falta de recursos os deficitários.Sua principal atividade é captar recursos dos agentes superavitários, e aplicar os recursos, por meio de empréstimos, aos agente deficitários, dos quais recebem juros. Os produtos negociados nos mercados financeiro podem ser separados por meio de empréstimo ou investimento.

9) Por que ocorrem conflitos entre administrador e Proprietários? Quais objetivos devem prevalecer? Por que é tão importante zelar pelos grupos de relacionamentos?

Os conflitos ocorrem devidos dos objetivos específicos de cada um. O proprietário detém todo o controle nas empresas, onde o enriquecimento da empresa está ligado diretamente ao enriquecimento pessoal do proprietário. Os administradores pode ser em primeiro lugar, manter seu cargo. Outro é de maximizar o volume de recursos que controlam. É importante zelar pelos grupos de relacionamento porque eles são importantes para que a empresa atinja seus objetivos em sua comunidade. Os empregados, clientes, fornecedores, bancos são importantes para que a empresa realize suas vendas e consiga resultados.

10) Com base sobre seus conhecimentos,comente sobre Ciclo Econômico e Ciclo Financeiro ressaltando suas diferenças se houver.

Ciclo econômico é o mercado em que empresa está inserida para atuar melhor em negociações comerciais. As empresas compram, vendem, prestam serviços, pagam impostos, tomam recursos emprestados, enfim, interagem com outros agentes econômicos no país e no exterior. Muitas vezes, estão sujeitas a variações em suas condições de operação: demanda de seus produtos e serviços, custo do dinheiro, alterações nas leis regulatórias do setor de atuação, mudanças tributárias e variações na conjuntura internacional. Esse conjunto de fatores caracteriza o ambiente econômico das empresas.

Ciclo financeiro são os Bancos, companhias de crédito, taxas de juros, taxas de câmbio, títulos de dívidas e falta de dinheiro constituem o ambiente financeiro das empresas. Com algumas variações, constitui-se de órgãos reguladores e órgãos executores. Sendo os executores públicos ou privados, e os reguladores públicos com maior ou menor autonomia, de acordo com a legislação e a orientação política dos países.

11) Por que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com