TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO

Trabalho Universitário: ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 4

1 - Um dos admiradores mais fiéis de Peter Drucker foi Jack Welch, o homem que transformou a General Eletric numa potência. É lendário seu encontro com Drucker na sede da empresa em Nova York assim que assumiu o posto em 1981. Jack Welch é considerado por muitos o executivo do século. Faça uma pesquisa em jornais, sites, livros ou revistas e responda:

a) Comente sobre a vida de Jach Welch.

R: Jack Welch nasceu em Salem, USA. Formou-se em Engenharia Química, logo depois, passou a receber o titulo de doutor como Engenheiro Químico. Após graduar-se, Welch se juntou a General Eletric (GE) em 1960 como engenheiro químico, e a partir daí ganhou constantes promoções. Em 1981, conquistou a presidência e o CEO da GE, tornando-se o líder mais jovem da empresa. Durante seus 20 anos liderando uma das maiores empresas americanas, Jack se tornou conhecido por suas habilidades e competências na hora de tomar decisões de negócios em todo o mundo. A GE adquiriu um crescimento elevado sob o comando de Welch.

Em 2000 foi nomeado Gerente do Século pela revista Fortune. Em 2005, foi eleito o CEO mais admirado dos últimos 20 anos pela revista Chief Executive e o maior líder mundial da atualidade em uma pesquisa feita por outra revista famosa.

Em 2001 quando se aposentou da GE, Jack escreveu sua autobiografia.

Atualmente, Jack é diretor da Jack Welch, LLC, onde é o consultor para um grupo de 500 CEOs empresariais. Também dedica grande parte do seu tempo viajando pelo mundo, falando com pessoas e conhecendo empresas.

Ele e sua esposa Suzy, mantém uma coluna mensal na revista Busines Week, escrevendo também para outra coluna de grande acesso, com presença de 30 paises.

b) Qual a sua importância para a Administração.

R: Por meio de suas idéias, surge a descentralização da administração. Criou a idéia de que uma empresa só pode se desenvolver quando seus empregados são respeitados e deixados de serem vistos como maquinas. Ressaltou também, para uma boa governança corporativa, em classes, respeitando e tratando cada uma delas com simplicidade e cortesia.

2. No material de aula foram citadas algumas das idéias de Peter Ducker. Faça uma apreciação ( o que chamou mais atenção) sobre cada uma dessas idéias.

R: -Um administrador nunca deve pensar somente nele, e sim em todo o grupo. Um verdadeiro líder somente tem autoridade e poder quando é apoiado pela equipe toda. As necessidades da empresa devem vir antes que suas próprias necessidades.

-As oportunidades são muito mais importantes que os problemas. Os problemas podem prevenir danos, mas oportunidades produzem resultados, o que é muito mais positivo.

-Dois dos principais focos centrais da administração é buscar talentos e manter eles em seu poder, conservá-lo.

-Toda decisão é arriscada pois você esta comprometendo os recursos atuais com um futuro incerto, sem ter certeza se vai funcionar ou não. Não se deve tomar uma decisão sem antes conseguir um meio de colocar ela em pratica.

-Uma organização não existe para satisfazer suas próprias necessidades e sim atender as vontades de seus clientes. Alem de manter em foco o que se passa no mundo lá fora, um administrador deve sempre estar informado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com