TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE MICROS E PEQUENAS EMPRESAS

Monografias: ADMINISTRAÇÃO DE MICROS E PEQUENAS EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  1.155 Palavras (5 Páginas)  •  1.557 Visualizações

Página 1 de 5

Administração de Micro e Pequenas Empresas

Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

Revisão da tentativa 1

Iniciado em domingo, 23 março 2014, 21:58

Completado em domingo, 23 março 2014, 22:08

Tempo empregado 9 minutos 31 segundos

Notas 6/6

Nota 1.5 de um máximo de 1.5(100%)

Question1

Notas: 1

(AEDECCA/FACHUCA, 2010)

Não é uma fase do processo empreendedor:

Escolher uma resposta.

a. Gerir a empresa criada.

b. Identificar e avaliar a oportunidade.

c. Determinar e captar recursos necessários.

d. Desenvolver um sistema burocrático. Correto

e. Desenvolver o plano de negócio.

Resposta correta: Desenvolver um sistema burocrático.

Comentário resposta correta: Parabéns! O empreendedor não deve desenvolver um sistema de muita burocracia em sua empresa, ao contrário, deve desenvolver métodos de gestão mais simples e compreensíveis, para facilitar a comunicação e o aprendizado empresarial.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

(AEDECCA/FACHUCA, 2010)

“Determinar e captar os recursos necessários” é uma fase para efetivação do processo empreendedor usado para:

Escolher uma resposta.

a. Identificar a oportunidade e analisar a sua potencialidade no que se refere a itens como: necessidades de mercado, potencial da concorrência e de mercado e ciclo de vida do produto.

b. Utilizar a sua capacidade de planejamento e habilidade de negociação, relacionando no mercado as melhores alternativas de financiamento para seu negócio, ou seja, que lhe ofereçam uma melhor relação custo benefício. Correto

c. Recrutar uma excelente equipe de trabalho para ajudá-lo na gestão da empresa, implementando ações que minimizem os problemas e maximizem os lucros, ou seja, produza mais, com o mínimo de recursos necessários. O empreendedor deve reconhecer as suas limitações.

d. Gerir a empresa, que é a parte mais fácil do processo empreendedor, pois a captação de recursos não necessita de planejamento, visto que as linhas de crédito e financiamento oferecidas pelo governo atendem as necessidades cobrando baixas taxas como incentivo ao empreendedor.

e. Comprar materiais em grande escala a baixo custo, possibilitando ampliar o estoque, sendo que um estoque alto é garantia de boa demanda e de grande volume de vendas.

Resposta correta: Utilizar a sua capacidade de planejamento e habilidade de negociação, relacionando no mercado as melhores alternativas de financiamento para seu negócio, ou seja, que lhe ofereçam uma melhor relação custo benefício.

Comentário resposta correta: Parabéns! A captação de recursos necessários para iniciar a micro ou pequena empresa deve ser planejada e dentro das melhores alternativas de financiamento para seu negócio, garantindo o melhor custo x benefício ao empreendedor.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

(CESP / UNB – Concurso Público para o Tribunal de Contas de Tocantins)

Um dos grandes desafios de uma gestão empreendedora está no equilíbrio dos recursos organizacionais em busca da vantagem competitiva.

A respeito de conceitos que permeiam tal cenário, assinale a opção correta.

Escolher uma resposta.

a. A estratégia de diferenciação de uma empresa ocorre quando ela fornece produtos com os menores valores de mercado.

b. Os empreendedores, por serem ávidos por novas oportunidades, não se preocupam com a minimização dos riscos mercadológicos existentes.

c. O empreendedor bem-sucedido prescinde do trabalho em equipe, pois ele é capaz de suprir sua empresa.

d. O plano de negócios consiste em fornecer respostas por meio de um documento formal que especifica os principais fatores necessários à concepção ou inovação de uma organização. Correto

e. Situações turbulentas decorrentes de calamidades, como guerras ou desastres naturais, não são oportunidades para a implantação de negócios.

Resposta correta: O plano de negócios consiste em fornecer respostas por meio de um documento formal que especifica os principais fatores necessários à concepção ou inovação de uma organização.

Comentário resposta correta: Parabéns! O plano de negócios apresenta-se como um documento formal de gestão, sendo uma ferramenta importante na busca de vantagem competitiva e equilíbrio dos recursos organizacionais.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

Pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2007 revelou a realidade sobre a situação das micro e pequenas empresas brasileiras. Esta pesquisa mostrava que:

As micro e pequenas empresas no Brasil representavam 99,2% dos empreendimentos brasileiros.

As micro e pequenas empresas representavam 20% do PIB (Produto Interno Bruto), gerando 57,2% do total de empregos formais no país.

Em média 80% das micro e pequenas empresas superavam os 4 primeiros anos de atividade, percetual que evidencia melhora no índice devido planos de incentivo governamentais, como a instituição do Simples.

Estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com