TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE DE NEGOCIOS

Trabalho Universitário: AMBIENTE DE NEGOCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

As teorias macroeconômicas lidam com o desempenho dos agregados econômicos, tais como o produto, a renda, o consumo e a poupança; esta entendida como toda parte da renda que não é consumida.

A macroeconomia aborda, ainda, fatores tais como a formação estrutural, os níveis de produção e de emprego, a taxa de inflação, a regulamentação do comportamento econômico e as tomadas de decisão em níveis local, regional, nacional e mesmo global. Estuda as políticas monetária e fiscal, as taxas de juros, o nível do endividamento público e o comércio internacional.

Os primeiros estudos de macroeconomia foram desenvolvidos pelos fisiocratas, considerados os primeiros economistas a raciocinar em termos científicos. Seus precursores foram Francois Quesnay e Anne-Robert-Jacques Turgot. Outros autores também se dedicaram aos estudos da macroeconomia, quer nas escolas clássica, neoclássica e moderna, destacando-se Adam Smith, David Ricardo, Karl Marx e, principalmente John Maynard Keynes e Milton Friedman.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/e-macro-o-que-e-macroeconomia/195515

MICROECONOMIA

Estuda o comportamento dos agentes económicos,

como as famílias e as empresas, e às relações de mercado que entre eles se estabelecem.

http://repositorio.ipl.pt/bitstream/10400.21/1186/1/MacroIntroCap.pdf

A microeconomia preocupa-se em explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, geralmente perfeitamente competitivo.

Divide-se em:

Teoria do Consumidor: Estuda as preferências do consumidor analisando o seu comportamento, as suas escolhas, as restrições quanto a valores e a demanda de mercado. A partir dessa teoria se determina a curva de demanda.

Teoria da Firma: Estuda a estrutura econômica de organizações cujo objetivo é maximizar lucros. Organizações que para isso compram fatores de produção e vendem o produto desses fatores de produção para os consumidores. Estuda estruturas de mercado tanto competitivas quanto monopolisticas. A partir dessa teoria se determina a curva de oferta.

Teoria da Produção: Estuda o processo de transformação de fatores adquiridos pela empresa em produtos finais para a venda no mercado. Estuda as relações entre as variações dos fatores de produção e suas conseqüência no produto final. Determina as curvas de custo, que são utilizadas pelas firmas para determinar o volume ótimo de oferta. http://pt.scribd.com/doc/87092052/Microeconomia

• A influencia da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil.

A economia brasileira é diretamente influenciada pelas micros. O poder de negócios da microempresa no Brasil tem crescido assustadoramente, a tal ponto dela representa uma fatia muito grande no mercado de negócios. E não era por ser de menos importância, pois as micro-empresas empregam a maioria da população que exige, de certa forma, pouca experiência e escolaridade.

Destarte desse quadro micro-macro-negócio, a legislação veio para corroborar essa ascensão e melhor amparar os micro-empresários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com