TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

Por:   •  2/5/2015  •  Artigo  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 5


  1. Ambiente dos negócios no brasil

Nos últimos anos no Brasil já teve grande avanços  nos ambientes de negócios, porem o alto nível  de burocracia é um dos grandes vilões .A  primeira dificuldade do empreendedor ao abrir uma empresa são as inúmeros registros que deve ser fazer nos órgãos especifico, segundo PORTAL DO EMPREENDEDOR, com isso existe uma demora na abertura da mesma, que varia em média de 30 a 70 dias, também afeta em outros setores como  tributário, previdenciário, operação e importação.

2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS.

No Brasil as classes sócias então com uma frequência  imigrações, principalmente para da classe baixa para media, o que leva aquecimento da economia.

 O governo vem facilitando o credito a essas pessoas, porem não ha conscientização para uso adequado,  assim os números  inadimplência vem aumentando, as empresas e o bancos repassam  parte desses valores ao consumidor, assim  a inflação ganha força juntamente com o  aumento da taxa de juros. Os principais prejudicados são as pequenas empresas que não possui caixa para manter na concorrência.

  1. MEDIDAS MACROECONÔMICAS  

A macroeconomia estuda a economia e um todo, buscando o equilíbrio e desenvolvimento. Possui metas para aumentar: o nível de empregos, controla a infração, o crescimento da economia, distribuição de  renda.

A estrutura básica da macroeconômica compõe-se:

  •  Mercado de Bens e Serviços: determina o nível de produção, também o nível preços.

O equilíbrio do mercado é dado por: Oferta de bens e serviços = Demanda bens e serviços

  •  Mercado de Trabalho: olha o trabalhado como sendo um só interpendente da escolaridade, sexo e profissão. Determina a taxa de salários, levando e consideração a cesta basca, e o nível de emprego.

O equilíbrio do mercado e dado por: Oferta de mão de obra = Demanda de mão de obra.

  •  Mercado Monetário: estuda a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central, esse conjunto e que determina a taxa de juros.

A condição de equilíbrio é dada por: Oferta de moeda = Demanda de moeda

  • Mercado de Títulos: analisa os agentes econômicos superavitários, que  tem seu gastos inferior a sua renda, podem efetuar empréstimos para os agentes econômicos deficitários (possui gasto superior a sua renda).

A condição de equilíbrio é dada por: Oferta de títulos = Demanda de títulos

  • Mercado de Divisas: Depende das exportações e da entrada de capitais financeiros, enquanto a demanda de divisas é determinada pelo volume de importações e saída de capital financeiro.

A condição de equilíbrio é dada por: Oferta de divisas = Demanda de divisas

  1. MEDIDA MICROECONÔMICA E SUA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL:

 A microeconomia é estuda as características e o comportamento dos produtores, consumidores,  e dos mercados.  Como segundo o BRASIL ESCOLA “isto é, como a empresa e o consumidor se interagem e decidem o preço e a quantidade de um produto ou serviço. Estuda o funcionamento da oferta e da demanda (procura) na formação do preço.”

Possuem três teorias:

  • Teoria do Consumidor: estudar a preferência do consumidor levando em considerando suas ações do mercado. Assim cria um perfil do consumidor e suas diferentes classes pra oferecer um produto que lhe satisfaz.
  • Teoria de Empresa: estuda o trabalho, capital utilizado e a produção conforme a demanda do produto. Com isso obteremos o equilíbrio no mercado de demanda X oferta, com consequência teremos um preço justo para os consumidores e fornecedores.
  • Teoria da Produção: estuda o processo da produção como a matéria-prima, transporte, atividades financeiras, comércio e outros. Neste ponto os governantes tomam mais cuidados, pois no descontrole de um dos pontos da produção o valor final ser eleva.

  1. OS BENEFÍCIOS SOCIECONÔMICOS DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA

São muitos os benefícios, sendo principais e o controle e infração, como o preço assertivo a classe baixa acaba consumindo mais, deste modo melhorando seu padrão de vida, com os incentivos ao credito e a facilitação das pessoas físicas, melhoria na qualidade da tributação, a capacidade empreendedora há um crescimento com mais força para manter no mercado, o que contribui para geração de novos empregos; equalização do fluxo migratório em direção aos centros urbanos e sem dúvida a grande quantidade de empresas que totalizam o segmento das micros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com