TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DA MINHA REALIDADE

Por:   •  11/9/2015  •  Resenha  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE DE MINHA REALIDADE

O Bairro JD. Amanda , de certa forma distingue-se uma mudança do pior ao melhor e com perspectivas de um desenvolvimento urbano e satisfatório nos dias de hoje sendo considerado o maior bairro de Hortolândia.    Há 8 anos atrás, é de recordar que a rua que parte entre a loja seller em direção ao mercado do arena, tinha grandes problemas e não oferecia condições em termos de transito. A situação era desastrosa porque o transito era lento principalmente na época chuvosa a situação era de grande risco porque a estrada era coberta de lama e água turva. A mesma situação vivia-se na rua que parte do mercado arena em direção ao bairro São bento que esta ate hoje só oferece mínimas condições de transito na época seca.

As pessoas que usavam esta via como alternativa para chegar ao trabalho ou em busca das suas necessidades, sem condições de transporte tinham que por aqui passar a pés descalços diariamente. As nossas crianças também por aqui passavam nessas condições para ir a escola tomar as suas aulas. E por esta  situação originava maior índice de doença, Afetando mais as crianças, causando afluxos de doentes nas unidades, contribuindo ate para o aumento da taxa de mortalidade.

Segundo o Estado de certa forma já tinha o seu plano traçado como projeto de Ordenamento territorial e saneamento do meio em conexão com o município da cidade de Hortolândia, para o efeito da mesma. Sendo assim projetos para melhorar o município. As ruas e avenidas começaram a serem reconstruídas, aberturas das valas de drenagem que contribuíram bastante para o escoamento das águas estagnadas, expansão da água canalizada, expansão da rede elétrica ate as áreas mais recônditas. E com isso a vida melhorou bastante com aumento de casas, novos edifícios foram sendo construídos ate então, aumento da população, abertura de mais postos, construção de mais escolas e mercados, surgiram novos estabelecimentos comerciais nos bairros e grandes e empresas como a Dell.                                                                              

A cidade de Hortolândia mudou muito pois antigamente as crianças não podiam brincar na rua como hoje elas brincam , e a facilidade para ir para escola pois antigamente ficavam horas no transito ou na rodovia para atravessar avenida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com