TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERÍSTICAS DA ANÁLISE EDUCATIVA DE REALIDADE ESPAÇO-ESCOLAR

Tese: CARACTERÍSTICAS DA ANÁLISE EDUCATIVA DE REALIDADE ESPAÇO-ESCOLAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Tese  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

. CARACTERIZAÇÃO DO ESPAÇO EDUCATIVO-ANÁLISE DA REALIDADE ESCOLAR

3.1 ANÁLISE E DESCRIÇÃO DO PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO (PPP)

O PPP da Escola, traz uma caracteristica marcante sobre as reflexões atuais, com relação a escola. Traçando possiveis caminhos futuros para a caracterização de sua meta futura.

O Projeto Politico-Pedagógico é um instrumento que descreve e revela a escola, para além de suas intenções e concepções, e uma forma de organizar o trabalho pedagógico da escola. A responsabilidade da construção deste projeto de sociedade e de educação é de toda comunidade escolar, sendo um “processo democratico de decisões, preocupa-se em ministrar uma forma de organização do trabalho pedagógico que supere os conflitos, buscando eliminar as relações competitivas, corporativas e autoritarias, rompendo com a rotina do mundo impessoal e racionalizado da burocracia que permeia as relações no interior da escola [...] (VEIGA, 1995, p. 13)

O Regime Escolar e as suas atribuições em relação ao pedagogo a ser desenvolvido na escola é, organizar reuniões com o corpodocente, acompanhar e orientar o roteiro diario o planejamento e etc. O Regulamento Interno, registra os direitos e deveres do aluno.

O Plano de Ação do pedagogo deve ser um planejamento anual com base nos preceitos constitucionais, pois, servirá de apoio para a realização das ações educativas junto a unidade escolar.

O planejamento dos professores deve acentuar a possibilidade de um movimento ação-reflexão-ação na busca constante de um processo de ensino-aprendizagem.

4. PROPOSTA DE ATUAÇÃO DOS PEDAGOGOS DIANTE DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGOGICO NO ESPAÇO EDUCATIVO

4.1 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO: PROJETO

Escola Municipal Padre Agobar Valença

Estagiária: Leidiane Almeida Souza Araújo

Coordenadora: Maria do Socorro Barbosa F. Lira

Projeto de Intervenção:

Escola e Familia: Parceiras na Formação Escolar

INTRODUÇÃO

O processo educativo é algo amplo que, exige uma série de fatores, apara acontecer de maneira positiva na vida de qualquer individuo independente de sua idade ou etnia. Assim juga-se que a escola e a família são o ponto de partida para a educação evoluir objetividade na formação do cidadão. A escola foi criada para ser componente da formação da sociedade devido a esse fator a escola precisa introduzir a família em seu trabalho didático pedagógico, de maneira colaborativa. É necessário que o estudante seja orientado por os professores mais os país também tem papel fundamental nesse processo necessário se faz, que a escola passe informações sobre a proposta educativa que a escola oferece e para serem subsídios nesse processo.

Quando surgem as dificuldade na vida do estudante o contato entre ambas as partes deve acontecer. A escola e a família devem conversar sobre o determinado problema para juntos encontrarem as possíveis soluções ressalta-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com