TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  25/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.133 Palavras (5 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 5

ANHAGUERA – SANTO ANDRÉ – UNIA

[pic 1]

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA I (PROINTER)

CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

(TADS)

TUTOR PRESENCIAL – ANDRÉ VALDESTILHAS

PARTICIPANTES:

MARCIO REINA PINO – RA 1299749723

VALDIR MARIA CONTREIRAS JUNIOR – RA 7925681659

RICARDO BERNARDINELLI RAMALHO

WASHINGTON DA SILVA ALMEIDA

ROBSON JOSE DA CUNHA

GUSTAVO ALMEIDA ARAUJO

DOUGLAS MENEZES DA SILVA

AV. DR. ALBERTO BENEDETTI, 444 – BAIRRO VILA ASSUNÇÃO

SANTO ANDRÉ  - SP

04 DE NOVEMBRO 2013

Relatório Parcial

  1. Situação Atual

Estamos focando nosso projeto em uma Drogaria de bairro, que está atuando no mesmo ramo de atividade há mais de 20 anos, a Drogaria Real prima por vender medicamentos de qualidade comprovada, são adquiridos diretamente dos laboratórios, pelos menores preços do mercado. Outro princípio que norteia suas ações é o de ter uma imensa variedade de produtos, trabalhando hoje com mais de 15.000 diferentes itens, de forma a atender a todas as necessidades de seus consumidores.

Atualmente toda Drogaria mesmo sendo de bairro, deve estar informatizada e com conexão de banda larga para atender as exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na venda de medicamentos controlados e antibióticos.

O Farmácia Popular um programa do Governo Federal está presente nas Drogarias de bairro, agregando um serviço de atendimento para os pacientes com hipertensão e diabetes, que podem retirar seus medicamentos gratuitamente.

I.I  Atuação do projeto

Nosso projeto será focado no programa do Governo Federal chamado de Farmácia Popular, este programa é executado na Drogaria por um autorizador independente, que foi desenvolvido pela VIDALINK DO BRASIL SA e o sistema de vendas (PDV) é o sevenshop, desenvolvido pela APOTHEKE PRESTADORA DE SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA, gerando um conflito entre os dois sistemas na leitura dos códigos de barras dos medicamentos.

I.I.I  Usuário Chave

        Nossos usuários chaves são os Gerentes da Drogaria e os Balconistas que fazem as vendas dos medicamentos do Farmácia Popular.

I.V  Análise do Ambiente Mercadológico

Do ponto de vista dos Recursos Humanos, todos os balconistas são técnicos em Farmácia ou Farmacêuticos, e os mais antigos são provisionados, foi uma modalidade criada pelas faculdades por volta dos anos setenta, esses profissionais recebiam o título de “Oficial de Farmácia Provisionado”.

Em relação ao marketing estão com carro de som na rua, fazendo propaganda do programa do Farmácia Popular, devido a ANVISA regulamentar as propagandas com medicamentos para não incentivar a automedicação, sendo proibido qualquer propaganda que possa induzir o cliente a fazer a compra do medicamento, conforme a Resolução RDC 44/2009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que proibida a utilização de imagens, propaganda, publicidade e promoção de medicamentos de venda sob prescrição médica.

Podemos observar o aumento acentuado da concorrência neste segmento de farmácias e drogarias, já existem estudos que comprovam que as Drogarias Independentes (Bairro), dentro de quatro ou cinco anos terão mais dificuldades para manter-se em funcionando, devido ao aumento das grandes redes , Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Raia e Drogasil.

V.  Mapeamento dos Sistemas de Informação

Sistema de venda de medicamentos é usado o Sevenshop, desenvolvido pela Apotheke Prestadora de Serviços de Informática Ltda, CNPJ: 74.673.328/0001-05, Rua Iacanga nº 40 sala 02, São Paulo, Diretor José Guilherme Soares de Oliveira.

Autorizador do Farmácia Popular foi desenvolvido pela Vidalink do Brasil S/A, CNPJ: 03.735.193/0001-17, Responsável Jorge Sousa.

        Autorizador para os programas da industria farmacêutica foi desenvolvido PBMS do Brasil S/A, CNPJ: 03.448.808/0001-24, denominado  “e-pharma”.

        Sistema de Escrituração de medicamentos controlados, chamado de “SEMC”, foi desenvolvido pela Inform Ação T.I. Ltda, criada no ano de 1997, por profissional com qualificação e especialização em Suporte On Site para inicialmente prestar serviços de manutenção e suporte. No ano de 2.000 após parceria com uma empresa de consultoria e Gestão Empresarial voltada para área de Saúde, inicia o trabalho de análise e desenvolvimento do primeiro software específico para escrituração de medicamentos controlados. Após discussões e idéias maturadas durante aproximadamente seis meses, a INFORM AÇÃO desenvolveu um sistema de abrangência nacional (o SEMC) com apoio e autorização do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.

Anexos:

  1. E-mail distribuidora

Recebido dia 18/09/2013 por e-mail:

Marketing Panpharma [marketing.sp@panpharma.com.br]

Não consegue visualizar? Acesse este link.

[pic 2]

 

 

Varejo

 

Redes de farmácias terão 61% do mercado em 4 anos

Guia Da Farmácia/Exame

A participação de mercado das grandes redes de farmácias na venda de medicamentos e outros produtos como itens de higiene e beleza vem crescendo enquanto varejistas independentes perdem espaço. A conclusão é de estudo da IMS Distribution Studies divulgado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (230 Kb)   docx (457.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com