TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - ÉTICA E RELAÇOES HUMANAS NO TRABALHO

Exames: ATPS - ÉTICA E RELAÇOES HUMANAS NO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  1.390 Palavras (6 Páginas)  •  984 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

Tecnologia em Processos Gerenciais

DISCIPLINA: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS

TUTOR A DISTÂNCIA: THIAGO MONTEIRO VELOSO

PROFESSOR EAD: MARICIANE MORAES NUNES

LUCIANA PORTEIRO VELLOSO - RA 6784364277

ANGÉLICA LIMBERG ROGAI - RA 6707341635

DANIELE CHEMITE - RA 7328555281

RODE ALVES SOUSA – RA 6571244576

SÃO PAULO – SP/2013

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

LUCIANA PORTEIRO VELLOSO - RA 6784364277

(((Alterar o nome para postagem individual)))

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho, no Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade Anhanguera Educacional, turma A 1º Semestre, sob a orientação do Profª. EAD. Mariciane Moraes Nunes e Tutor a distância Prof. Tiago Monteiro Veloso.

São Paulo – SP

Maio/2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................04

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”...............05

2.1 SINOPSE DO FILME ..................................................................................05

2.2 ANÁLISE DAS CINCOS SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO ...........................................05/06

3. CONCLUSÃO..................................................................................................07

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................08

INTRODUÇÃO

A sociedade brasileira vem sofrendo grandes transformações nas últimas décadas, seus valores têm se modificado a cada dia, com isso vem trazendo problemas de exclusão social e principalmente moral, porque atitudes tomadas sem estar em conformidade com as normas de conduta ética ou leis estabelecidas para a sociedade faz com que cidadãos brasileiros se comportem sem medo de sansões punitivas originárias, e de desvio de conduta.

Apesar disso, existem ainda cidadãos íntegros, e que seus valores éticos e morais que não foram corrompidos, no entanto existem aqueles que não querem ser flagrados em desvio de conduta, transpondo valores culturais preestabelecido e assim gerando ou emoldurando o homem virtuoso da nossa sociedade.

Estamos vivendo em uma sociedade em que a ética está em baixa, pois ela é um conjunto de regras que orienta as pessoas a terem um comportamento que corresponda adequadamente dentro de uma sociedade, com o objetivo de dar limites, valorizar e dar respeito ao individuo e suas relações.

A ética no trabalho é uma prática que deveria ser normalmente adotada por todos, já que os comportamentos inaceitáveis ferem ou mexem com as pessoas, prejudicando-as direta ou indiretamente, ou seja, algumas pessoas ainda não entendem completamente a relação homem e mercado de trabalho, e sem pensar cometem faltas graves comprometendo todo ambiente de trabalho.

No âmbito profissional, a ética é relevante por estar presente nas menores atitudes e fica claro que em todas as profissões existe uma maneira certa, prudente e justa, de decidir, de conduzir e fazer uma específica tarefa em uma determinada atividade profissional. Assim, a ética auxilia no desenvolvimento do bem estar individual e coletivo por caminhos regidos pela virtude nos atos funcionais e administrativos dentro de uma empresa, no segmento liberal ou no segmento autônomo, em prol da harmonia social.

1. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

O filme trata de uma história bem construída, focada nos múltiplos dramas existentes nas relações corporativas que se tornam ainda mais ácidas em um mundo economicamente em crise.

Nele mostra que a falta de ética e responsabilidade social pode causar e aponta não só o enfraquecimento das relações humanas, causando endurecimento de nossos tempo ,em virtualização do calor humano e terceirizando o bom senso, e mostrando a nos como fica uma empresa sem alma ,porque a ética na gestão empresarial é essencial.

Ficando necessário ser ético nas relações objetivas que atendam a demandas urgentes em uma sociedade de onde diferenças e injustiças sociais são gritantes.

1.1 SINOPSE – Amor sem Escalas

Ryan Bingham (George Clooney), exímio vendedor, demonstra extrema competência interpessoal e inteligência emocional, e sua função é demitir pessoas. Porém a angústia e desespero alheio não o afetam em nada, simplesmente pelo fato de ter se tornado uma pessoa fria.

Porém, seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendric) responsável pela implantação de um sistema de vídeo conferência para a demissão de funcionários, oferecendo assim bastante economia e agilidade nos processos de demissões para a empresa, colocando o emprego de Ryan Bingham (George Clooney) em risco.

Acostumado a demitir Ryan Bingham (George Clooney), terá que convencer a jovem Natalie Keener (Anna Kendric) a desistir de seu projeto, para que seu emprego seja mantido na empresa.

1.2 ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇOES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSONAL EM ADMINISTRAÇÃO

Abaixo será descrito situações relacionadas a Ética Profissional, encontradas no filme como: Ética e a Negociação, Ética e Competência, Ética e Planejamento, Ética e Responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com