TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDITORIA DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  24/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.576 Palavras (19 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 19

AUDITORIA DE RECURSOS HUMANOS 

NOME DO AUTOR MARCOS PAULO RODRIGUES DA SILVA

CPF do autor- ead 00811396

Afiliação institucional. Universidade norte do Paraná- Esuda

Titulação: AUDITORIA DE RECURSOS HUMANOS 

Telefone para contato (81) 9820-736

Resumo

Como podemos observar com um mundo tão globalizado e tão competitivo no campo administrativas novas tendências e novas metodologias vão surgindo e nos não podem, os para no tempo temos que ir a busca destas inovações, e dentro destas inovações o que mais se busca são as eficiências produtivas e para se ter eficiência produtiva e necessária uma equipe competente que busque esta eficiência, mas obter os resultados desejados tem a auditoria que visa fazer um estudo mais detalhado de todas as situações, a auditoria estuda a veracidade de todas as informações que infligem no âmbito dos resultados das empresas, antes esta auditoria só era feita no âmbito financeiro mais com as mudanças e com a competitividade temos hoje a auditoria de recurso humano que fiscaliza todos os pontos da empresa todos os setores para que desta forma a mesma possa ter o seu desenvolvimento absoluto frente a um meio que vive em constante mudança e acelerado processo de crescimento e desenvolvimento no campo empresarial. A auditoria de recursos humanos e uma das mais importantes ferramentas dentro do campo administrativo pois permite aos gestores uma analise muito mais clara sobre todos os problemas da empresa, pois os dados obtidos são dados de confiabilidade absoluta do gestor pois e uma técnica que permite e analisa a confiança das informações do controle então neste sentido a auditoria serve como um tira teima de todas as informações. A auditoria de recursos humanos nada mais re do que uma análise mais profunda sobre o sistema de funcionamento  que envolve os recursos humanos e sua área ou seja esta ferramenta trabalha em cima da qualidade dos serviços, as rotinas de gestão de pessoas, e seu objetivo e de evitar que haja demandas judiciais e também de ordens administrativas ela tem função de equilibrar as ações e relações entre todos os envolvidos na empresa no âmbito de recursos humanos nas organizações. Esta auditoria dar aos gestores as respostas de suas analises de forma bem detalhada sobre as ações do RH. Temos com este artigo o objetivo de mostrarmos através de opiniões de importantes autores e estudiosos no assunto a importância que tem a auditoria de recursos humanos para o ambiente organizacional. Vamos fazer uma revisão literária como metodologia para a realização deste trabalho, e também pesquisa bibliográfica. E foi neste sentido que concluímos que em tempos atuais não se pode mais pensar em uma organização sem que haja auditoria em seus processos pois e esta auditoria de recursos humanos que faz com que um gestor possa ter em mãos um mapeamento de todos os seus recursos humanos recursos estes responsáveis pelos objetivos da organização que é a produção.

Palavras-Chaves: recursos humanos, auditoria de recursos humanos, controle

Abstract

Abstract

As we can see with a world so globalized and highly competitive new trends in administrative field and new methodologies are emerging and can not, for the time we have to go search for these innovations within these innovations and what is sought are more efficiencies productive and to have productive and efficiency needed a competent team that seeks this efficiency, but get the desired results is to audit aimed at making a more detailed study of all situations, the audit examines the veracity of all the information they inflict under corporate earnings, before this audit was only made in the financial framework more to the change and competitiveness today we have the human resources audit which oversees all company points all sectors so that in this way the same can have your development Absolute front of a means living in constant change and accelerated process of growth and development in the business field. The audit of human resources and one of the most important tools in the administrative field it gives managers a much clearer analysis of all the company's problems, because the data are absolute reliability data manager and as a technique that allows and analyzes the trust of control information so in this sense the audit serves as a strip insists all the information. The audit of human resources re nothing more than a deeper analysis of the operating system that involves human resources and its area that is this tool works on the quality of services, people management routines, and its purpose and to avoid any lawsuits as well as administrative orders it has function of balancing the actions and relationships between everyone involved in the company as part of human resources in organizations. This audit give managers the answers to their analysis in great detail on the HR actions. We have with this article in order to show through reviews of important authors and scholars on the subject the importance of the audit of human resources for the organizational environment. Let's do a literature review and methodology to carry out this work, and literature. And it was in this sense that we conclude that in current times can not think of an organization without audit their processes for this audit and human resources that causes a manager to have on hand a mapping of all its human resources these resources responsible for the organization's goals is production.

Key Words: Control. Audit. Internal Audit. Human Resources.

  1. INTRODUÇÃO

        A auditoria de recursos humanos esta totalmente ligada a administração de empresa foi na necessidade de se dar maior ênfase aos trabalhos internos e que se pensou em um auditoria interna tendo em vista que a auditoria externa não deixava o auditor por muito tempo na empresa e o trabalho era mais voltado a questões contábeis. Como podemos observar o auditor interno traz mais segurança para empresa, pois este profissional cria raízes, onde não apenas um ponto fixo como a contabilidade pode ser controlada mais todos os setores e desta forma os administradores tem nesta ferramenta um importante aliado para a obtenção dos resultados e concretização de seus objetivos.

A auditoria de recursos humanos tem como principal função de conduzir a analises de cargos, planejarem as necessidades dos funcionários e recrutar candidatos aos cargos, e também função desta auditoria as competências de selecionar candidatos aos cargos desejados, orientar, dar o treinamento adequado aos novos colaboradores e fazer a administração de seus bônus e salários

Bem como mostrar sugestões e soluções para os possíveis problemas encontrados. Quanto maior e mais descentralizada a organização, maior necessidade de uma cobertura sistemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (184.3 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com