TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE AULA TEMA 3 ANHANGUERA

Casos: AVA RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE AULA TEMA 3 ANHANGUERA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O Documento Agenda 21, foi criado como Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro em 1992, tendo por base o conceito de desenvolvimento sustentável, tendo contribuído para a sua elaboração instituições governamentais e da sociedade civil de 179 países, os quais a aprovaram na citada conferência.

Foi resultado do esforço de milhares de pessoas que entre 1972 e 1992 trabalharam e elaboraram muitos relatórios. Entre eles o mais importante foi o “O Nosso Futuro Comum elaborado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU (comissão Brundthand), que definiu o que é desenvolvimento sustentável.

A Agenda 21 é um abrangente plano de ação a ser implementado por todos os governos. É composta por 40 capítulos, 115 programas e aproximadamente 2.500 ações.

Trata-se de um programa de ações previstas para o século 21 visando promover o desenvolvimento sustentável em escala planetária, tentando conciliar desenvolvimento com preservação ambiental.

Sem dúvida é o mais completo e importante documento redigido pela humanidade, pois criou uma nova forma de desenvolvimento, abrangendo e disciplinando todos os setores ou atividades humanas no sentido de se desenvolver uma sociedade mais condizente com a manutenção da qualidade de vida global.

DESENVOLVIMENTO

Esta atividade é importante para a compreensão de forma clara e objetiva das relações com o Ambiente onde vivemos e a Sustentabilidade.

Trata-se de uma sustentabilidade voltada também para a dignidade humana, a garantia de um futuro próspero, com respeito uns aos outros, nos diversos níveis hierárquicos e envolvendo todas as áreas empresariais.

Todos sabem que entramos na era do diálogo e aceitação de diversas opiniões, porém implantar uma nova idéia não é uma tarefa tão simples.

A importância da sustentabilidade na empresa do mundo atual, expõe os inúmeros benefícios que essa idéia inovadora traz, e contra-ataca as dificuldades na implantação, é isso mesmo, mesmo com o lado positivo as empresas ainda tem dificuldade em entender que as práticas de responsabilidade social e empresarial andam juntas e que são influentes na sociedade.

Agentes responsáveis: O Cidadão.

•Coleta seletiva de resíduos sólidos;

• Reciclagem de produtos, como: papel, óleo de cozinha, plásticos, metais, vidros, etc.

• Descartes de medicamentos, celulares, pilhas, baterias, entre outros.

• Recusa e/ou redução deprodutos e embalagens que agridem o meio ambiente;

• Encaminhamento/devolução de produtos usados aos fabricantes para reciclagem.

• Se não for para sua necessidade receber panfletos como propagandas em faróis etc.

• Multas com desacato ao meio ambiente como: Jogar papéis, cigarros entre outros.

• Não ter ações que possam provocar queimadas;

• Acender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com