TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Responsabilidade Social E Meio Ambiente Aula-tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade

Artigo: Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Responsabilidade Social E Meio Ambiente Aula-tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  710 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas:

Questão 1: A primeira dimensão citada é a ambiental. E o artigo supõe que, o consumo e a produção, seja de maneira consciente e moderada, para que não se use mais do que se possa produzir, de modo que não afete a autorreparação dos ecossistemas.

A segunda dimensão é a social. Ela supõe uma igualdade entre as classes. Que todos possam ter um padrão de vida digno, sem usufruir de maneira prejudicial os recursos naturais, acabando com a pobreza, e estabelecendo limites para o consumo. Enfim, uma justiça social.

A terceira dimensão é a econômica. Ela retrata a eficácia da produção e do consumo dos recursos naturais, destacando os de origem fóssil e os mal distribuídos.

A quarta dimensão é a política/poder, embora tenham se esquecido dela. É necessária no processo de mudanças.

E a quinta e última dimensão é a da Cultura. Porque não será possível haver mudanças, se as pessoas não mudarem o seu modo de viver.

Questão 2: 1º- Dimensão Ambiental, 2º- Dimensão Social, 3º- Dimensão Econômica.

Questão 3: O desenvolvimento sustentável é uma das respostas possíveis, e ainda podemos acrescentar mais três.

Primeira: Tecnológica, que acredita na capacidade humana de inventar uma solução para superar os limites dos recursos humanos.

Segunda: Mudança radical, no padrão de produção e consumo da população.

E terceira: A possibilidade de não evitarmos uma catástrofe.

Questão 4: Deveriam criar mais leis que favorecessem o meio ambiente, parar de fechar os olhos diante da situação do planeta. Fazer mais campanhas com intuito de conscientizar a população...

Empresas devem estar cientes de que suas práticas não estão afetando o ambiente, e tentar cada vez mais diminuir a emissão de gases poluentes, e de quaisquer outras coisas que possam prejudicar os ecossistemas.

E a sociedade em geral, deve ter a consciência de suas práticas, maneirar no consumo, comprar somente o necessário, tentar mudar seus modos de vida, pois a mudança só vai acontecer quando dermos o primeiro passo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com