TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acidente De Trabalho

Exames: Acidente De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

1. DO ACIDENTE DE TRABALHO

O Reclamante, exercendo suas atividades ficava, habitual e permanentemente, submetido a ruídos excessivos, superiores ao permitido, provenientes do motor do caminhão utilizado, o que veio a lhe causar lesão auditiva e a conseqüente progressão de perda auditiva no ouvido esquerdo.

O acidente, que causou a perda da capacidade auditiva do Reclamante, se deu em virtude das funções que exercia na empresa-ré e tendo em vista o tempo e o nível de ruído ao qual foi exposto. Os ruídos eram excessivos, superiores ao permitido, o que veio a lhe causar lesões auditivas precipuamente constatadas por não ouvir mais como outrora, e depois confirmada mediante exame audiométrico quando da sua demissão. A perda auditiva, por ter sido adquirida e agravada em ambiente laborativo, é, portanto, equiparável ao acidente de trabalho, sendo, então, indenizável.

É de suma importância ressaltar que o Reclamante, além da perda auditiva, foi diagnosticado com problemas sérios na coluna, tendo em vista que ajudava na carga e descarga das mercadorias, as quais se tratavam de geradores que pesavam, aproximadamente, 2.000 quilos. Fato este que caracteriza efetivo desvio de função, que será analisado a seguir.

Observa-se que a empresa-ré nunca forneceu os equipamentos necessários à sua proteção, logo não obteve nenhuma assistência por parte da empresa reclamada, isto tudo comprovado através de auto de internação e laudo médico em anexo. Logo desde já requer o pagamento de valor referente ao abalo moral e material sofrido pelo Reclamante, ante a comprovação da existência de dano ocorrido proveniente da conduta ilícita da Reclamada, conforme assegura nossa Constituição Federal em seu artigo 5º, incisos V e X, in verbis:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com