TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm De Recursos

Pesquisas Acadêmicas: Adm De Recursos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  1.006 Palavras (5 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 5

1. Como o domínio da tecnologia pode tornar-se importante fator de produção?

Pode tornar-se importante devido aos recursos que a tecnologia oferece, realizando o processo de conseguir com que as atividades sejam feitas de forma eficiente e eficaz com e por meio de outras pessoas.

2. Os clientes constituem um recurso para a empresa?

Sim o cliente é um dos pilares mais importânte para uma empresa. Tanto que uma empresa que tem uma carteira de cliente ativo, fazem este parte dos valores incorporadores quando a mesma for negociada . Sendo assim, uma empresa sem cliente não existe.

3. O que são Bens de Capital?

ou bens de produção são os equipamentos e instalações, são bens ou serviços necessários para a produção de outros bens ou serviços. O bem de capital não é diretamente incorporados no produto final. Indivíduos, organizações e governos usam bens de capital na produção de outros bens ou mercadorias. Bens de capital incluem fábricas, máquinas, ferramentas, equipamentos, e diversas construções que são utilizadas para produzir outros produtos para consumo.

4. A tecnologia de gestão é um recurso?

5. O que são recursos patrimoniais?

São bens que a empresa possuiu móveis e imóveis; exemplo: carros, terrenos, maquinas etc...

6. A vantagem competitiva que uma empresa tem em relação a um concorrente é um recurso? Por quê? Dê exemplos para corroborar sua resposta!

Sim; Porque a empresa usa este fator para agregar maior valor ao seu produto, fazendo com que ela obtenha mais vantagens e preferências perante seus clientes. - A sua Marca é conhecida, você a destaca nos rótulos, nas embalagens, nas notas fiscais, nas correspondências internas e externas, nos envelopes, nos e-mails, nos veículos da empresa, e ela está devidamente registrada e nas categorias corretas.

Exemplos:

A Localização de sua empresa favorece a distribuição de seus produtos tanto por rodovias, como por portos, como por aeroportos, ou avenidas; favorece também o acesso de seus funcionários e dá a devida segurança.

Seu Preço é o que os clientes desejam pagar ou é uma limitante para que você possa ampliar seu negócio.

A Qualidade de seus produtos é reconhecida pelos clientes e consumidores ou é considerada “segunda linha” ou “carregação”.

Os Pontos de Vendas são suficientes para atender o maior número de clientes, estão bem localizados, organizados e bem supridos.

7. A gestão da informação tem se tornado mais complexa nos últimos anos? Por quê?

Sim; porque é a melhor arma contra a diversidade na sociedade atualmente, seja ela politica, no mercado ou com suas próprias concorrentes. Com isso é melhor que as empresas possuem o maior número de informações que puder, e como é difícil armazenar estas informações vem a importância de se criar programas e softwares para sua armazenagem.

8. Você concorda com a informação de que a gestão da informação é de responsabilidade exclusiva da alta administração da empresa? Justifique sua resposta?

Não, pois depende da veracidade da informação recebida, por que a informação passa por diversas etapas como o seu processamento e armazenamento, de tal forma que represente uma modificação seja ela quantitativa ou qualitativa, no conhecimento do indivíduo que a recebe, com isso o resultado vai depender de cada individuo que a recebe (Know-Know) bem como a ária que ela se refere. Uma informação pode ser julgada totalmente irrelevante pela alta administração da empresa, entretanto poderia fazer grande diferença se empregada, de forma correta, por algum outro dirigente, em alguma outra área, ou mesmo por outra pessoa . Há, no entanto, informações tidas como confidenciais e que dizem respeito apenas à áreas/departamentos ou pessoas específicas, o que não significa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com