TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Teoria Processo E Pratica

Monografias: Adm Teoria Processo E Pratica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Administrar uma empresa requer habilidades para lidar com inúmeros desafios, que vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar rotas de crescimento competitivas, mesmo com alguma alteração de regra do mercado.

DESENVOLVIMENTO

1 QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA UM GESTOR DE SUCESSO?

Adaptabilidade

Resiliência

Interatividade

Polivalência

Ponderação

2 O CONCEITO DE EMPRESA, DE GESTOR E EMPRESÁRIO?

Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos.

O Gestor é alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas à gestão. Segundo o conceito clássico desenvolvido por Henry Fayol, o gestor pode ser definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planeamento, da organização, da liderança ou direção e do controlo ou verificação, afim de atingir os referidos objetivos.

Empresário é a pessoa física ou jurídica, que empreende, que dá existência, que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

3 POR QUE AS EMPRESAS SÃO CONSIDERADAS SISTEMAS ABERTOS?

Porque interage com a sociedade e o ambiente onde ela atua. Essa interação com a sociedade provoca influência nas pessoas, aumento nos padrões de vida e o desenvolvimento da sociedade.

4 O QUE É MISSÃO, VISÃO E VALORES ORGANIZACIONAIS?

Missão

A missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes: Por que a empresa existe? O que a empresa faz? Para quem? A organização deverá seguir uma linha da qual não abre mão, como por exemplo: honestidade, respeito, qualidade, integridade, etc.

Visão

A visão é a descrição do futuro desejado para a empresa. Esse enunciado reflete o alvo a ser procurado pelos esforções individuais, da equipe e pela alocação de recursos. Deve facilitar as respostas para as seguintes perguntas: No que a empresa quer se tornar? Onde nós estaremos? O que a empresa será? Em que direção deve-se apontar os esforços dos dirigentes e colaboradores?

Valores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com