TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao

Dissertações: Administracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

Atividades da aula 1 e aula 2

1. Defina, com suas próprias palavras, o termo administrador.

Primeiramente administrador pode ser definido como aquele que é Bacharel em Administração, mas acima de tudo o administrador é o responsável pela tomada de decisões, é aquele que gerencia ou lidera sua equipe de forma a alcançar os objetivos da empresa, buscando desenvolver e aplicar planejamentos, visando que esta desenvolvam consistência, crescimento e prosperidade. Um administrador dentro da empresa pode ser de Alto Nível como um Presidente, de Nível Médio como um diretor ou um chefe de departamento, de Nível Operacional como um supervisor ou ainda um Operador ou um Especialista, todos são considerados administradores cada um com suas respectivas responsabilidades. Temos também vários tipos de administradores como os Administradores Gerais e Funcionais estes supervisionam o trabalho de determinado setor com atividades especializadas, Administrador de Serviço Público é aquele que trabalha em uma instituição publica e supervisiona uma equipe de trabalho, o Empreendedor é a pessoa que cria um negocio inovador, sendo que este só se torna um administrador a partir do momento em que a empresa cresce e adquire vários funcionários e por fim os Líderes de equipe são aqueles que coordenam um grupo de pessoas, solucionando problemas e conflitos.

2. Com suas palavras explique o que é ser empreendedor.

O empreendedor é aquele que a partir de uma ideia de um negocio inovador abre uma empresa visando uma oportunidade no mercado. Os empreendedores são pessoas otimistas, que assumem um desafio, aproveitando uma oportunidade que o mercado esta disponibilizando, sendo que este deve conhecer o ramo, saber organizar seus recursos, saber definir seus objetivos, saber liderar e motivar sua equipe e com persistência consegue fazer com que seus planos funcionem adequadamente.

3. Explique por que tornar-se um empreendedor ou proprietário de um novo negócio tem atraído tantas pessoas?

O principal motivo pelo qual se busca tornar-se um empreendedor é aproveitar uma oportunidade no mercado para abrir uma empresa visando o crescimento e principalmente o lucro, sendo que na maioria dos casos as pessoas buscam independência, autonomia, liberdades que o emprego não proporciona. Outros procuram a realização pessoal, ter o poder da transformação, poder fazer da sua maneira aquilo que se deseja, sem ser subordinado a outros.

4. O Senhor Jorge Borges deseja adquirir uma loja de calçados que está com sérios problemas administrativos.

Ajude Borges a organizar esta empresa da seguinte forma:

a) Como ele deve usar as funções administrativas de Planejamento. Organização e Alocação de Pessoas, Liderança e Controle para reorganizar esta empresa? Justifique para cada uma das funções.

Primeiramente deve-se planejar, ou seja fixar objetivos, nessa parte queremos abrir uma loja de calçados, mas precisamos pensar para quem iremos vender nossos produtos, qual o tipo de público queremos atingir, por exemplo nossa loja sera especializada em calçados para mulheres, esta estará localizada em um grande shopping em Cuiabá, precisarei contratar pelo menos cinco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com