TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao

Pesquisas Acadêmicas: Administraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  7.710 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso Telelatina

1 - Quais os principais problemas deste caso, no que diz respeito ao processo administrativo? Avalie a qualidade dos processos de planejamento, organização, execução e controle da mudança que a Telelatina fez.

Começou pelos prazos de entrega dos serviços, que não cumpriam os prazos estabelecidos, ocasionando assim a perda dos clientes para à concorrência. Ao invés de uma consultoria americana, deveriam ser uma brasileira, pois a mesma já conhecia o método de trabalho das empresas em nosso país, tendo mais facilidade na resolução do problema, por outro lado, deveria treinar funcionários mais experientes, uma vez conhecendo o manuseio dos equipamentos iriam trabalhar junto com a equipe de consultores internos, propondo mudanças na execução do trabalho e reavaliando os erros que estavam cometendo. Houve problemas na elaboração do planejamento e na execução do mesmo, não existiu dialogo entre os envolvidos, para determinarem os pontos mais importantes e desnecessários ocasionando falhas na execução do projeto.

2 - Qual sua sugestão para resolver o problema agora? Esboce um plano, com objetivos e formas de controle, organização da equipe e etapas de execução.

Elaborar e por em pratica um alicerce para a realização do projeto, destinando uma pessoa responsável para administrá-lo. Desenvolvendo a participação e avaliação, para que os lideres e liderados participem em conjunto visando a discussão das mudanças, buscando estabelecer as metas a serem alcançadas, num determinado tempo e acompanhando os processos e resultados afim de evitar falhas futuras. E buscando sempre um entrosamento entre funcionários e a administração para que os objetivos possam ser atingidos, tem que existir uma participação verdadeira entre ambas as partes para que se adquira um bom sucesso no projeto, sempre pontuando os objetivos da organização.

3 – Você conhece casos parecidos, em que tenha havido problemas por causa de falhas no processo de planejar, organizar, executar e controlar? Qual o desfecho? Escolha um caso para relatar a seus colegas.

No Metrô de Superfície de Campinas (SP) ocorreram falhas de planejamento. A falha mais gritante era a localização da estação terminal (antiga estação ferroviária), muito longe do centro comercial de Campinas, o que ocasionou uma subutilização deste meio de transporte posteriormente extinto, apesar de em determinada época as tarifas serem gratuitas.

4 – Faça uma síntese, com base em sua experiência e neste estudo de caso, sobre “os fatores críticos de sucesso no processo de administração”.

Um planejamento mal feito tem inúmeras chances de fazer um projeto fracassar; um bom planejamento pode ser destruído por uma má organização; erros na execução também destroem um projeto bem planejado e organizado. Como vimos, o Metrô de Campinas fracassou devido à problemas de planejamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com