TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Casos: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 2

Para que uma empresa mantenha assim a sua liquidez confortável e obter resultados satisfatórios, há necessidade de tomadas de decisões diariamente. Como a existência de controles, em especial os financeiros, é essencial para que essas atitudes sejam as mais corretas possíveis.

Pode-se afirmar então que a principal finalidade dos controles financeiros é gerar informações úteis e confiáveis, em tempo hábil, para o empresário tomar as decisões, e para que isso ocorra, os controles gerados devem ser organizados dentro de um ciclo de fundamentação objetiva de uma empresa.

Onde esses meios permita ao administrador uma alta visão de planejar, organizar, coordenar, dirigir e controla os recursos financeiros do processo da empresa.

3 CONCLUSÃO

Neste trabalho foi possível aprender sobre os objetivos específicos estudados, que mostrou o tratamento da aplicação do uso abrangente da diversidade em seus princípios de identificações importantíssima sobre as finanças empresariais para a área de administração.

Sendo de aspectos e objetivos claros, para se desenvolvendo dentro de um processo empresarial com algumas atenções, para pode proporciona-los uma amplitude diversa de lucratividade em cima dos seus objetivos financeiros direcionados na empresa.

Portanto e fundamental que tenha um conhecimento abrangente sobre os recursos financeiros, para pode otimizar andamentos positivos na condução de crescimento empresarial.

REFERÊNCIAS

BAZOLI, THIAGO NUNES. Administração financeira e orçamentária/ Thiago Nunes Bazoli, Joenice Leandro Diniz dos Santos. – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.

FERREIRA, José Antônio Stark. Finanças corporativas: conceitos e aplicações. São Paulo: Prentice Hall, 2005.

HOJI, Masakasu. Administração financeira: uma abordagem prática. 3. Ed. São Paulo: Atlas, 2001.

PEREIRA, Cleverson Luiz. Mercado de capitais (livro eletrônico)/ Cleverson Luiz Pereira. Curitiba InterSaberes, 2013.

SARDINHA, José Carlos et al. Orçamento e controle. Rio de Janeiro: FGV, 2008.

TESTA, Janaina Carla da Silva Vargas. Direito tributário/ Janaina Carla da Silva Vargas Testa, Jossan Batistute. – 1. Ed. – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com