TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Artigo: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA COMPLETA (MINIMO10 LINHAS POR QUADRO)

DADOS GERAIS

Disciplina Análise Organizacional

Aluna Lidiane Braga de Paiva

Turma 3010 e-mail lidianepaiva.adm@gmail.com

ANÁLISE DO TEXTO

Título do Texto Estrutura Organizacional Molecular

Autor (es)

PALAVRAS-CHAVES DO TEXTO (4 PALAVRAS)

Ambiente Mercado Aprendizado Estratégia

1 - DESCRIÇÃO DO ASSUNTO

A estrutura organizacional molecular é o objetivo do artigo que trabalha a interação organização-mercado. As exigências do mercado de consumo vêm apontando para a personalização em massa, fragmentação e segmentação, o que passa a solicitar uma nova forma de estrutura organizacional flexível, moderna, adaptável, capaz de satisfazer as necessidades dos clientes.

E por tratar-se de ativos intangíveis, a linguagem contábil, como articulação da

realidade, é mais primordial que a estratégia e a estrutura transmitindo e moldando as metas

da organização e colocando-a em uma base operacional eficiente.

2 - IDÉIAS DO AUTOR E OS PONTOS-CHAVE

Se os sistemas contábeis servem para apoiar as atividades da organização que aprende, é preciso admitir que esses sistemas estão bastante ligados aos nossos modelos mentais: eles ditam o foco de nossa atenção. Na maioria das organizações não medimos o que é importante: nós medimos o que é mensurável.

Os resultados serão expressos em relatórios que identificam, no mínimo, um parâmetro comparativo entre duas situações em momentos diferentes.

3 - APRECIAÇÃO CRÍTICA DA OBRA E APLICAÇÃO PRATICA

Nesta era do conhecimento, a convergência possibilitada pelo desenvolvimento tecnológico principalmente em comunicação, abre inúmeras oportunidades, mas também, provoca grandes desafios a serem enfrentados pelas empresas, com uma enorme velocidade e acontecendo no mundo todo, onde para sobreviver e agregar valor, as empresas precisam estar estruturadas de uma forma mais horizontalizada, para serem suficientemente flexíveis para tirar proveito dessa convergência, transformando as dificuldades em oportunidades. O objetivo é mostrar uma estrutura organizacional molecular como uma proposta de organização que possibilita às empresas a flexibilidade necessária para acompanhar as mudanças que ocorrem atualmente no mercado e favorece a prática de iniciativas criativas, que consegue obter maior engajamento de seus liderados, os quais participam e são valorizados pelos seus resultados.

4 - CONCLUSÕES E SEU PARALELO PROFISSIONAL

A estrutura voltada para o mercado e para cliente. Tem o suporte e o desempenho das atividades que são muito importantes. É um conjunto de procedimentos e de uma visão para as atividades apóia-se na capacidade de recursos disponíveis. Como não trabalho no momento e no meu ultimo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com