TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Exames: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 4

1º Classifique e descreva os problemas enfrentados pela Kaiser no projecto do centro?

A Kaiser Permanente é conhecida como uma das maiores organização de manutenção de saúde. Entretanto, em 2004, uma tentativa da empresa de gerenciar os transplantes de rins através da abertura de um centro de transplantes foi um desastre de relações públicas e de tecnologia de informação. A empresa forçou os associados a se transferirem para seu programa de transplante de rins sem estar adequadamente preparada para tratar esses pacientes.

Kaiser Permanente não obteve êxitos quando tentou gerenciar os transplantes de rins com abertura de seu próprio centro de transplante por péssimo funcionamento que passamos a descrever, desorganização de papeis, falta de tecnologia e planeamento de processos, falta de controle, falta de direcionamento e treinamento para executar o trabalho, falta de experiência em programas de transplante, falta de governança executiva para identificar e corrigir os problemas de procedimento que surgiram quase após o início do projeto, falha na atribuição de crédito aos pacientes pelo tempo que passaram na lista de espera de outros hospitais, pondo no final da lista as pessoas que esperavam há mais tempo, a informação para os doentes não circulava correctamente, o que originou com que o numero de mortes causadas pela espera de um transplante fosse duas vezes superior ao numero de implantados, a transferência de doentes para o seu programa de transplante sem que estivesse devidamente preparado, resumindo todas essas falhas da Kaiser originou a perda de muitas vidas, resultando no seu encerramento passados 2 anos de abertura.

2. Qual o papel dos sistemas de informação e da gestão de informações nesses problemas?

R : Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam (ou recuperam), processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. Além de dar apoio à tomada de decisões, à coordenação e ao controle, esses sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos. Três atividades que o sistema de informação executa são: a entrada, o processamento e a saída de informações. A entrada captura ou coleta dados brutos de dentro da organização ou de seu ambiente externo. O processamento converte esses dados brutos em uma forma mais significativa. A saída transfere as informações processadas às pessoas que utilizarão ou às atividades nas quais elas serão empregadas. Os sistemas de informação também requerem um feedback, que é a saída que retorna a determinados membros da organização para ajudá-los a avaliar ou corrigir o estágio de entrada.

3. Quais os factores humanos, organizacionais e tecnológicos responsáveis por esses problemas?

Factores humanos: a equipa da Kaiser, sem experiência prévia em programas de transplante, não recebeu direcionamento e treinamento para executar o trabalho.

Os empregados da empresa responsáveis pelo processamento de informações sobre os possíveis recebedores de transplante estavam sobrecarregados, trabalhando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com