TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Artigos Científicos: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  107 Visualizações

QUESTÃO 1. “A Análise das Demonstrações Contábeis é fundamental para quem quer conhecer a situação econômica - financeira da empresa”. Analise esta afirmativa.

R= Sim possibilita a avaliação da evolução financeira e econômica ao longo do tempo e pode ser feito comparações entre empresas do mesmo seguimento, o processo de avaliação da situação econômica e financeira da entidade, é relacionado em um sentido estático, bem como fazer inferências sobre suas tendências futuras. Em ambas as avaliações, todavia, as demonstrações contábeis constituirão elemento necessário, mas não suficiente. Sob o ponto de vista do usuário externo, quanto mais à utilização das demonstrações contábeis se referirem à exploração de tendências futuras, mais tenderá a diminuir o grau de segurança das estimativas. Quanto mais a análise se detiver na constatação do passado e do presente, mais acrescerá e avolumará a importância da demonstração contábil.

QUESTÃO 2. Diferencie os focos das análises econômica e financeira, e cite pelo menos cinco necessidades de informações que justifique a utilização nas informações econômicas e financeiras pelos diversos usuários das informações contábeis.

R= Necessidades de informações pode ser tanto dos usuários internos como externos

Ex: Bancos usam para saber a situação da empresa para liberar credito

Possíveis investidores, para saber se e vantajoso investir naquela empresa.

Fisco levanta informações para fiscalização

Sócios, precisam estar informados sobre a situação financeira da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com