TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração IBM

Tese: Administração IBM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Tese  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 01:

Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito á sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínvulos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

R: As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, e em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionários é de maneira direta, seguem lógica estatal, que são comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade, a IBM é trasnacional, obedecem apenas á lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esse motivos: estão em busca de custos baixose leis pouco rígidas.

Já a IBM a contratação é terceirizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta serviços ao Brasil, como exemplo: regular o trafego de terrestre, ou seja é um serviço indispensável. Geralmente a contratação é feita por meio de contrato de trabalho, qunado o contrato termina os vínculos daquele trabalhador também termina, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato, é incorreto afirmar que as pessoas que ali trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles tem sim seus direitos, a forma de contratação é diferenciada, resultando em vínculos diferenciados.

Questão 02:

Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maio adaptação ás necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaoradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixados claro onde estão as diferenças.

R: Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, a economia delineia um novo e poderoso modelo de produção baseado em reais sociais com conteúdo colaborativo e auto-organizadas, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a infestação da internet.

A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos. Observando essa flexibilidade, adaptação para extrair os resultados dos colaboradores, poderia ser aplicada a teoria cientifica. Porque e a teoria onde se busca resultados e se preocupa contra o imprevisto, pois onde tem tomado de decisões com maior frequência, esta sempre com olhar critica correndo atrás sempre da eficiência e deixando a eficaz para traz. E nessas pequenas coisas que às vezes estão as grandes diferenças.

Questão 03:

A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com