TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica

Ensaios: Administração Mercadológica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

01 – O que é uma Cadeia produtiva? Exemplifique sua resposta;

É um conjunto de muitas etapas, isso em repetidas vezes, nas quais passam os diversos insumos a fim de serem transformados e transferidos, ou seja, para que se produza um pneu existe a indústria da borracha, do aço e do arame do aro do pneu e por último a indústria que molda o pneu. Após isso, não que já não esteja envolvido, o setor de transportes se encarrega em distribuir toda a produção pelo país a fim de comercializá-las.

02 - Conceitue Marketing de Serviços;

O Marketing de Serviços pode ser executado em toda e qualquer empresa.

Essa afirmação exprime o fato de que toda empresa vende serviços. O serviço pode estar ou não acompanhado de um bem, em maior ou menor grau. Esse argumento contemplado deixa explícita a importância da valorização do serviço da empresa para com seu cliente. Mesmo que a empresa ofereça um bem material, este virá acompanhado de um serviço: seja um bom atendimento, uma garantia, um serviço de entrega, etc.

03 – Liste os Tipos de Serviços e exemplifique;

a) Serviço de Consumo: São aqueles prestados diretamente ao consumidor final. Existem a subcategorias: de conveniência (Ônibus, Táxi); de escolha (dentista, advogado); de especialidade (cabeleireiro, designer de moda); de serviços não procurados (funeral);

b) Serviços Industriais: São aqueles prestados a organizações industriais, comerciais ou institucionais. Podem ser: de equipamentos (tv a cabo, telefonia); de facilidade (seguros, contábil, etc.); de consultoria/orientação (serviços de consultoria, auditoria, pesquisa e educação)

04 – Quanto a características dos Serviços, liste caracterize e exemplifique;

a) Intangibilidade: Serviços que não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados. O desafio para a área de marketing é a de “evidenciar” a qualidade dos Serviços, procurando de alguma forma, tangibilizar esse serviço. Churchill (2003, p. 294), diz que “o comprador potencial não pode examinar um serviço antes de comprá-lo”. Ex: Serviços promocionais ou de Marketing.

b) Inseparabilidade: É uma das características da prestação de serviços que a diferencia da produção de mercadorias: o serviço é produzido e consumido simultaneamente com a participação do cliente e do fornecedor. Quando você vai a um cabeleireiro, a um médico ou a um mecânico, você participa da produção do serviço e está sujeito às variações de comportamento do prestador daquele serviço.

c) Variabilidade: Um serviço a um cliente não é exatamente o “mesmo serviço” ao próximo cliente. Essa é a característica da variabilidade ou heterogeneidade. E é a causa de um dos maiores problemas no gerenciamento dos serviços .

d) Perecibilidade: Essa também é uma característica problemática, pois os Serviços não podem ser estocados, obrigando ao gestor uma grande necessidade de estabelecer equilíbrio entre a demanda e a oferta. Um lugar (assento) de avião que não foi ocupado naquele vôo não pode ser guardado (estocado) para o próximo vôo.

05 – Caracterize as cinco primeiras dimensões que os clientes utilizam para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com