TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de um objeto cultural psicologia, representações socias

Por:   •  14/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 3

Objeto Cultural:

PROPAGANA HÉTERO NA TELEVISÃO

. [pic 1]

A presente charge foi idealizada por Mário César é autor e editor de histórias em quadrinhos e chargista do portar UOL Notícias, além de atuar como ilustrador e designer gráfico; tenta transmitir aos seus leitores  por meio de uma caricatura, relatar algum acontecimento atual com um ou mais personagens envolvidos e como principal objetivo de todas as charges seja de política,ideológica,econômica,cultural,entre outras. Um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, não somente, como despertar um entendimento crítico sobre seus leitores.

A charge acima foi elaborada no dia 31/07/2014, com o titulo “propaganda hétero na televisão.” Essa charge mostra dois homens homossexuais sentados em um sofá com uma criança,assistindo televisão, quando de repente passa um casal hétero se beijando na televisão,mais que de pressa um dos homens impõe as mãos sobre o rosto da criança exclamando:”Pela Santa Cher!!! Fecha o olho, Juninho”.E outro homem diz: “Um casal HÉTERO se beijando na novela!!! Onde esse mundo vai parar?!”

Podemos analisar primeiro a educação dos “pais” ao filho, a educação serve para orientar, que há diferenças na sociedade e que cabe aos pais passar todo um ensinamento de experiências,ensinar o que é certo e  o que é errado, mas em nenhum momento bloquear a criança,até porque cada um tem o direito de decisão,esta previsto no Const.1988 (Artigo 3º),‘construir uma sociedade livre, justa e solidária’ (inciso I) e ‘promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação'(inciso IV).

No entanto pela lei a partir dos (18) anos que um adolescente pode ter a faculdade de escolha,antes há representação de um responsável. Entretanto o objetivo aqui não é propor que os filhos tenham mais voz que os pais,mas que fique bem claro que a sociedade em qual vivemos,tem em vista varias etnias,culturas,diferentes modalidades ,e que nem sempre o que é certo para mim é errado para o outro,deve ser ter um consenso e antes de tudo respeito ao próximo.

Importante ressaltar que ao  mesmo tempo em que há uma polemica entre aceitar ou não? os homossexuais,  eles mesmo faltam com preconceito aos héteros, vagamente não são todos que agem com preconceito ambos lados.

Obs: Santa Cher é uma cantora e atriz muito famosa dos Estados Unidos, Reconhecida por ter ajudado a difundir os conceitos de autonomia feminina e auto reinvenção na indústria do entretenimento, ela é famosa pela voz grave e por ter trabalhado em várias áreas da mídia, bem como por reinventar constantemente sua música e imagem. Em alguns sites diz ser santa Cher por ter desestruturado as camisas de flanela, mocassim, calças marrons, estampas florais e muito Ray-ban.. E Santa Cher disse: “Faça-se o Luxo”. Daí flocos de purpurina saíram de seus dedos e caíram sobre a Terra, transformando-se em pontos luminosos coloridos que, ao tocarem o solo, assumiram a forma de homens. E assim nasceram os gays.Com a iluminada missão de eliminar a cafonice do planeta, os gays foram enviados sob a proteção dos 5 mandamentos revelados pela Santa Cher.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (184.5 Kb)   docx (78.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com