TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise filme na psicologia

Por:   •  24/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Analise II- (cena  46:16)

Uma das cenas mais tocante no filme é quando o psicoterapeuta leva o paciente para um parque, ao chegar ao local Will começa a provocar  Sean com diversas perguntas de tons agressivos. O psicoterapeuta começa então a relatar o que pensa sobre o rapaz, fala um pouco sobre o sentido da vida, etc. Levando o paciente a uma auto reflexão. No termino dessa sessão o psicoterapeuta deixa a decisão de continuar o tratamento para Will.

Neste trecho o psicoterapeuta mostra um comportamento inusitado, fugindo do código de ética da psicologia demonstrando de forma pessoal a sua opinião a cerca do paciente. Como profissional é preciso presar pela seriedade, empatia e metodologia para com os atendimentos.

De acordo com Código de ética do Psicólogo Resolução 10/2005:

Um Código de Ética profissional, ao estabelecer padrões esperados quanto às práticas referendadas pela respectiva categoria profissional e pela sociedade, procura fomentar a auto-reflexão exigida de cada indivíduo acerca da sua práxis, de modo a responsabilizá-lo, pessoal e coletivamente, por ações e suas conseqüências no exercício profissional. A missão primordial de um código de ética profissional não é de normatizar a natureza técnica do trabalho, e, sim, a de assegurar, dentro de valores relevantes para a sociedade e para as práticas desenvolvidas, um padrão de conduta que fortaleça o reconhecimento social daquela categoria.

Não existem experiências como essa relatada por grandes psicólogos.

Referencia:

Conselho Federal de Psicologia. Resolução CFP n° 10/2005. Aprova o Código de Ética Profissional do Psicólogo. Disponível em:  Acesso em: 24 setembro. 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (947.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com