TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do Filme "Que Horas ela Volta?"

Por:   •  27/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

No filme Que horas ela volta escrito por Ana Muylaert trás em seu enredo uma pernambucana que deixa sua cidade Natal para trabalhar em São Paulo na Cada do casal Carlos e Bárbara que vivem em um alto padrão social. Segundo Silva (2017) desde o inicio do filme apresenta uma grande divisão social, entre o mundo dos patrões e empregados, formando uma invisível estratificação social.

Val é considerada pelos seus patrões como membro da família, mas fica evidente uma realidade oposta, em que a empregada dorme no quarto do fundo e não senta junto com a família nas refeições. Mesmo sendo tratada desse modo e trabalhando há 13 anos na casa sempre fazia as tarefas e respeitava seus patrões, e ainda ajudou a educar seu filho Fabinho, já que Bárbara sempre se ausentava e desse modo dá nome ao filme.

Segundo Salvadori (2011) “A luta pelo reconhecimento sempre inicia pela experiência do desrespeito” das formas de reconhecimento: o amor, o direito, e a solidariedade. Desse modo podemos afirmar que Val sempre buscava o reconhecimento através do amor/amizade pelos seus patrões fazendo suas tarefas e cuidar do Fabinho. Já quando Jéssica chega a casa para fazer o vestibular reconhece a submissão da mãe e não a aceita.

Assim Jéssica não a seita ser submetida à mesma relação que sua mãe, buscando quebrar com a relação existente entre patrão e empregado. Logo começa a gerar conflitos e intrigas na casa com Bárbara, pois não aceitava o comportamento de Jéssica na qual podemos afirmar que buscava através de sua autonomia o reconhecimento através do direito.

SILVA, Andréa do C. VENTURA, Kátia S. Resenha do filme “Que horas ela volta?”. Santa Rita, 2017. Resenha de: QUE Horas Ela Volta? Direção de Anna Muylaert. Prod ução de Fab iano Gullane, Caio Gullane, Debora Ivanov e Anna Muylae rt. Roteiro: Anna Muylaert, 2015. (111min), color.

SALVADORI, Mateus. HONNETH, Axel. Luta por reconhecimento: a gramática moral dos conflitos sociais. Conjectura, Caxias do Sul, v. 16, n. 1, p.189-192, jan./abr. 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com