TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do Filme Quem Quer Ser um Milionário

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  4.925 Visualizações

Página 1 de 2

Sociologia – Curso de Contábeis - Prof - Tiago

Francisco Liduino de Carvalho

QUESTOES SOBRE O FILME QUEM QUER SER UM MILIONARIO

1 – O jovem Jamal Malik, personagem protagonista do filme “Quem quer ser um milionário” sofria algum tipo de preconceito e por quê?

Sofria com vários, desde o religioso, por ser da favela, por ser pobre, por ter poucos estudos, por que era nítido a intensão do apresentador de humilha-lo, por causa desses fatores, o fato dele ser preso para averiguação também explica tudo, a maneira de como eram feita as perguntas a ele, tanto pela policia quanto pelo apresentador, mas isso não se restringia ao programa, pois na própria comunidade onde ele vivia era vitima de vários preconceitos.

2 – Que tipo de conhecimento Jamal Malik usou para responder as perguntas do programa? Como ele conseguia acerta a maioria das respostas?

Com o conhecimento de vida, através de um raciocínio logico e ágil ele conseguia se lembrar de acontecimentos de sua vida e assim responder as perguntas, ele teve muita sorte porque a maioria das perguntas estava relacionada com o seu cotidiano, dessa forma Jamal não caia nas armadilhas que o apresentador colocava para que ele errasse a resposta e assim ele foi eliminando a perguntas e chegando ao final como o grande ganhador do programa.

3 – A sociedade influencia o comportamento do individuo, mas não determina esse comportamento completamente, explique essa afirmação baseando-se na diferença de personalidade e atitudes entre os dois irmãos Jamal e Salim, e nos seus conhecimentos de sociologia?

Sim, pode até influenciar, porém determinar e outra coisa, pois levando em consideração a vida dos dois irmãos eles poderiam ser marginais, mas muitas vezes a índole das pessoas vem de berço, porque mesmo com a pobreza em que foram criados, a mãe tentava protegê-los da melhor maneira possível, depois com a morte da mesma ouve um desvio de caráter, um irmão resolveu ser o chefe, o outro de certa forma achou melhor se esconder debaixo das asas dele, nesse meio tempo eles tomaram rumos diferentes o Jamal conseguiu manter-se integro, já o Salim não seguiu o mesmo caminho, pois na mente dele para se impor achava que deveria seguir de acordo com as circunstâncias e dessa forma acabou virando marginal.  

4 – O filme mostra um pouco da sociedade indiana moderna e possível notar semelhanças com a atual sociedade Brasileira? Que problemas sociais são mostrados no filme e que são comuns entre as duas sociedades?

Favela, exploração do trabalho infantil, falta de saneamento básico, miséria, marginalidade, drogas, furtos, desemprego, falta de politicas públicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com