TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AnhanguerA

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 4

                                                    [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

POLO DE MACEIÓ

ACADÊMICA: MÁRCIA MARIA DE AZEVEDO CARVALHO – R.A. 7939705139

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

SANTA LUZIA DO NORTE – ALAGOAS

24/04/2015

 

                                                     [pic 2]

I - Identificação:

Nome do relatório: Relatório de observação do estágio supervisionado I

Unidade de Ensino: Anhanguera

Curso: Serviço Social

Modalidade: Estágio Supervisionado I

Local do campo de Estágio: Secretaria Municipal de Santa Luzia do Norte.

Coordenadora de Campo: Ana Cristina de Amorim Leão

Coordenadora Acadêmica: Sonály Bastos da Rocha Costa

Estagiária: Márcia Maria de Azevedo Carvalho, RA:7939705139

Data: 24/04/2015

Horário: 08:00hs às 14:00hs

                                              II- Descrição das Atividades:

          No dia vinte e quatro de abril do ano de dois mil e quinze, iniciamos o estágio supervisionado I na Secretaria Municipal de Saúde do município de Santa Luzia do Norte. De início, fomos apresentadas a assistente social Ana Cristina que estava presente na instituição e que nos orientará nos dias de sexta-feira.

          Inicialmente foi mostrado pela assistente social, o livro de registro das ocorrências registradas na quarta-feira e um formulário que se chama parecer social. No livro de registro existe o caso do usuário Carlindo José da Silva, relatando as necessidades básicas registradas que foi relatado pela assistente social Ana Lúcia, o qual passa por necessidades básicas como alimentação, que já foi solicitada à Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia do Norte, a alimentação especial para o referido usuário, a qual já foi encaminhado.

      Em outro momento a assistente social Ana Cristina pediu para a equipe estudar sobre o Benefício da Prestação Continuada (BPC), para saber como o usuário pode adquirir a aposentadoria ou auxílio doença, e ler também sobre a Reforma Previdenciária. Ana Cristina nos convidou para no dia vinte e sete de maio de dois mil e quinze, assistir a pré-conferência da assistência social.

       Às dez horas e vinte minutos da manhã, foi feito um atendimento na Unidade Dr. Diógenes Jucá Bernardes, à Sra. Edleuza da Silva de 45 anos, residente em Maceió, mas está fazendo tratamento nesta unidade porque fica próximo à casa de seus familiares e atualmente está morando com sua filha e o genro, por não ter condições de manter sua alimentação, pelo fato de que a mesma recebe R$ 105,00 (cento e cinco reais), sua renda é proveniente do programa Bolsa Família. Em 2014, a Sra.  Edleuza contraiu o vírus HIV com seu ex companheiro e teve uma gravidez imaginária. A usuária teme ser descoberta pelos familiares que contraiu o vírus, por medo de preconceitos, e atualmente se encontra com depressão. Dona Edleuza procurou o serviço social com a solicitação médica do exame Dopplerfluxometria do ovário com USG transabdominal em anexo. Esses exames devem ser feitos com a máxima urgência, foi solicitado no parecer social que a Secretaria Municipal de Saúde viabilize a realização do referido exame com a mais brevidade possível, e seus remédios também que não estavam disponíveis no elenco da farmácia. Foi feita uma solicitação à secretaria, sem prazo de entrega das medicações tendo em vista que esse exame não se realiza pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (165.1 Kb)   docx (62.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com