TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi Ciências Humanas

Por:   •  16/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.684 Palavras (7 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 7

Re: Unidade 7

Mensagempor anamedvet » Sáb Mai 03, 2014 9:08 pm

Atividade 7

• Pergunta 1

Marina atua como agente de sa??de em Pirituba. Sua equipe, em uma reuni??o mensal, ponderou que comumente Marina leva em conta apenas alguns dos aspectos discutidos nas interlocu????es com a comunidade, ignorando o contexto global. Segundo sua equipe, sua percep????o est?? direcionada para aquelas situa????es que se assemelham aos seus valores, concep????es, cren??as e interesses. Segundo a equipe, essa postura comumente desencadeia atritos e tens??es que prejudicam o andamento dos trabalhos junto ?? comunidade. O dist??rbio de comunica????o apontado pela equipe ?? conhecido como:

Resposta Selecionada: b. Filtragem

Resposta Correta: b. Filtragem

Feedback da resposta: Na filtragem, prestamos a aten????o apenas em alguns aspectos que a pessoa procura nos transmitir, ignorando o contexto global; isto pode acontecer quando nossa percep????o est?? direcionada somente para as situa????es que est??o de acordo com nossos valores, preconcep????es e interesses. Quando ocorre esse dist??rbio h?? grandes chances de mal-entendidos acontecerem e a qualidade do desempenho dos profissionais certamente estar?? prejudicada.

• Pergunta 2

Ao analisarmos o processo de comunica????o, nos deparamos com a import??ncia do prest??gio e da credibilidade da fonte da informa????o. Essa ?? uma preocupa????o muito comum ??queles profissionais ocupados com a educa????o. S??o facilitadores dessa credibilidade:??

Resposta Selecionada: e.O tipo de v??nculo afetivo que se estabelece entre o emissor e o receptor far?? diferen??a quanto ?? aceita????o do conte??do da mensagem.

Resposta Correta: e.O tipo de v??nculo afetivo que se estabelece entre o emissor e o receptor far?? diferen??a quanto ?? aceita????o do conte??do da mensagem.

Feedback da resposta: O tipo de v??nculo afetivo que se estabelece entre o emissor e o receptor far?? diferen??a quanto ?? aceita????o do conte??do da mensagem. O v??nculo afetivo presente entre emissor e receptor da mensagem podem facilitar ou dificultar o processo de comunica????o e a mudan??as de atitudes e de comportamento.

• Pergunta 3

Em uma escola da regi??o central da cidade, a professora de Biologia do Ensino M??dio passou a observar que os adolescentes apresentavam comportamento de risco para doen??as sexualmente transmiss??veis. Ciente das dificuldades para mobilizar a aten????o dos alunos e da import??ncia de mudan??as de comportamento, buscou orienta????es para tornar as estrat??gias de comunica????o mais eficazes. Pensando em estrat??gias, observe as afirma????es abaixo:

I- Quando o objetivo for promover uma mudan??a de comportamento, deve-se cuidar para que a mensagem emitida seja identificada como algo confi??vel. ??

II- Pessoas reconhecidas como conhecedoras ou como autoridades no tema t??m maior credibilidade e podem exercer maior influ??ncia.

III- O poder de persuas??o est?? associado ao status que o emissor da mensagem tem dentro do grupo.

Sobre estas afirma????es, assinale a alternativa correta:??

Resposta Selecionada: b. Todas as afirma????es s??o verdadeiras.

Resposta Correta: b. Todas as afirma????es s??o verdadeiras.

Feedback da resposta: Todas as afirma????es s??o verdadeiras. A mudan??a de comportamento ?? facilitada quando o emissor da mensagem tem credibilidade junto ao grupo, pelo conhecimento e autoridade que tem sobre o assunto e pelo status que tem dentro do grupo.

• Pergunta 4

Uma empres??ria do ramo cosm??tico passou a observar que o setor de concep????o de produtos vinha sofrendo uma piora significativa na sua performance. Conversando com a equipe de psic??logos da empresa, um dos aspectos destacados foi a aten????o dada ?? comunica????o interpessoal. Sobre a import??ncia da comunica????o interpessoal, observe as afirma????es abaixo:??

I- H?? uma ??ntima rela????o entre a maneira como a pessoa compreende uma informa????o e a percep????o que ela desenvolve quanto ao emissor.

II- N??o h?? conex??es claramente definidas entre a compreens??o da informa????o e o contexto em que ela ?? emitida.

III- Deve-se evitar uma conex??o estreita e emp??tica entre os interlocutores porque excesso de comunica????o perturba e inviabiliza a concep????o de produtos.??

Sobre estas afirma????es, assinale a alternativa correta:??

Resposta Selecionada: c. Apenas as afirma????es I e II s??o verdadeiras.

Resposta Correta: c. Apenas as afirma????es I e II s??o verdadeiras.

Feedback da resposta: Apenas as afirma????es I e II s??o verdadeiras. Ao avaliar de que maneira ocorre ?? comunica????o interpessoal, diversos aspectos devem ser levados em considera????o, pois a intera????o que se estabelece entre as pessoas pode visar diferentes objetivos. Devemos salientar tamb??m que h?? uma ??ntima rela????o entre a maneira como a pessoa compreende uma informa????o e a percep????o que ela desenvolve quanto ao emissor e ao contexto em que esta informa????o est?? sendo transmitida.

• Pergunta 5

A adolesc??ncia ?? uma fase muito importante no desenvolvimento humano. Entre os in??meros aspectos presentes nessa etapa da vida humana, destaca-se o processo de inser????o do adolescente em novos grupos. Comumente os pais de adolescentes observam mudan??as no comportamento de seus filhos que muitas vezes se chocam com os padr??es comportamentais presentes at?? ent??o. Sobre os aspectos envolvidos nesse mudan??a de comportamento do adolescente, observe as afirma????es abaixo:

I. O adolescente ?? mais influenciado pelas pessoas s??o compreendidas como semelhantes ou que se aproximam dos modelos pr??ximos do seu modo de ser e pensar.

II. Os grupos de refer??ncia t??m um efeito persuasivo importante sobre o comportamento do adolescente, que busca se aproximar e repetir as normas definidas pelo grupo.??

III. O adolescente tenta moldar seus comportamentos de modo a ser aceito pelo grupo, para experimentar a sensa????o de pertencimento.??

Sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com