TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia - Terra pátria

Artigos Científicos: Antropologia - Terra pátria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Terra Pátria

As civilizações espalhadas pelo planeta estão vivendo um momento de necessidade de interdependência em todos os aspectos, religiões, ideologias, crenças e é preciso então, que se consolide a conscientização da importância dessas interrelações entre o desenvolvimento e a comunidade humana.

Vivemos numa agonia planetária, numa crise de identidade terrena, dos objetivos e de responsabilidade do ser humano na transformação da Terra Pátria. Devemos desenvolver reflexões sobre a formação da sociedade que deve iniciar-se pela transformação do pensamento. O homem tem que ter a noção da sua existência na terra, a primeira é preservá-la e a segunda e criar condições para um desenvolvimento equilibrado entre economia e desenvolvimento para satisfazer suas necessidades.

Um passo importante na busca do equilíbrio, á a luta por uma democracia civilizadora, onde nações mais desenvolvidas não se impõem sobre as subdesenvolvidas, deve-se também preservar as multiplicidades culturais e seus conhecimentos milenares.

Podemos dizer que o desenvolvimento e a globalização, conferem ao planeta uma característica de civilização e cultura comuns; ao mesmo tempo, porém, o fragmenta ainda mais. A soberania absoluta das nações com maiores poderes econômicas cria obstáculos, Surgem às sociedades opressoras, onde se torna extremamente difícil a criação de comunidades interdependentes, que responderiam às necessidades de todos, tornando mais difíceis à criação de uma sociedade planetária.

O futuro da terra pátria esta associada à criação de uma consciência ecológica, ligada a diversidade da biosfera e antropológica, ligada a diversidade do homem. Desenvolver uma sociedade solidária é o futuro, que colaborem para um mundo melhor, onde todos têm a consciência de preservar a terra pátria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com