TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica Do Filme OUTSOURCED

Dissertações: Análise Crítica Do Filme OUTSOURCED. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  1.114 Palavras (5 Páginas)  •  3.114 Visualizações

Página 1 de 5

A partir de uma análise crítica do enredo do filme OUTSOURCED responda às questões abaixo:

1) Cite 3 estratégias de gestão de pessoas (situe-as na cena do filme) utilizadas por Todd no call center indiano a fim de que atingisse a meta estabelecida pela matriz. Explore a relação destas com o tema Liderança.

Estratégia 1 – Deixar as pessoas trazerem fotos e pertences pessoais para se sentirem mais a vontade, para criarem uma conexão com a família no ambiente de trabalho.

Estratégia 2 – Promover a menina indiana para trabalhar junto com ele, pelo seu conhecimento e competência. Sendo ela da cultura indiana, Todd acabaria aprendendo muito mais, e também passando mais segurança a seus funcionários.

Estratégia 3 – Participar de festas e eventos indianos junto com os funcionários, para conhecê-los melhor fora do ambiente de trabalho, se interessando por seus costumes, a comida deles, entre outros.

Relacionando com o tema liderança, podemos ligar diretamente com o conceito geral: “a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo o bem comum”. Para a situação de Todd se encaixa na liderança global, pois após conseguir vivenciar a cultura indiana, viu que precisava se esforçar para lidar com a diversidade de profissionais e valoriza-los em suas peculiaridades, que é o que Todd fez, descobriu o melhor em cada um, para poder usar dessas ferramentas para alcançar a sua meta. Todd teve que ser flexível, interessado pela cultura, e compreensível para com os indianos, o necessário para ser um líder.

2) Todd passa por uma mudança de postura em sua conduta ao longo do filme. Identifique pelo menos 4 competências comportamentais desenvolvidas por Todd que garantiram o sucesso nas mudanças organizacionais, o atingimento das metas e seu consequente crescimento na organização.

Diplomacia: Todd soube ouvir o que foi dito, quando por exemplo Aisha disse durante o treinamento, de que primeiro ele precisaria conhecer a cultura da India. Isto ocorre quando Todd admite diante de todos os funcionários de que Aisha está correta e ele precisa conhecer sobre a India. Então ele solicita para cada um sugerir algo que gostaria para tornar o ambiente de trabalho melhor. Dentre solicitações estavam trazer fotos da família e objetos pessoais para colocar na mesa.

Capacidade de lidar com a complexidade: Todd teve que considerar muitas variáveis na solução do problema – reduzir o tempo das ligações. Uma destas variáveis por exemplo, era um funcionário que passava o tempo tentando seduzir as clientes via telefone. Para atingir o tempo estipulado de 6 minutos, estabeleceu uma meta oferecendo uma recompensa com os próprios produtos comercializados pela empresa. Produtos os quais o próprio Todd chamava de “bugigangas” e ele mesmo foi surpreendido ao saber que os funcionários gostavam dos produtos, quando uma funcionária questionou sobre a cesta de cerâmica.

A elasticidade, a inventividade, o otimismo e a energia: Todd respondeu rapidamente a um desafio ao chegar no escritório com seu chefe e ver tudo inundado. Alguns funcionários estavam atendendo as ligações enquanto outros estavam fazendo um multirão para retirar a água com baldes. Mesmo o chefe estando desacretidado e dizer que pegaria o passaporte para ir embora, Todd não se desencorajou e sugeriu re-instalar tudo na laje, mesmo não havendo teto. E ainda chamou o vizinho da pousada para fazer a instalação elétrica.

Capacidade de desenvolver relações interpessoais: Todd soube se relacionar com os empregados. Após aceitar as reinvindicações das fotos e objetos pessoais para colocarem nas mesas, Todd fez questão de ver as fotos da família de um dos funcionários e ainda elogiou dizendo ser uma bela família. Também teve participação numa festa regional – a festa das cores em que os indianos comemoram a passagem para uma nova estação. Todd utilizou de sua inteligência social para atravessar os obstáculos e atingir os resultados, não visando apenas seus méritos mas também acreditando em seus colegas de trabalho.

3) O chefe de Todd, em nome da corporação, argumenta oferecendo-lhe novos benefícios a fim de que aceite a ida para a unidade da China.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com