TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apts Economia

Trabalho Escolar: Apts Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  2.491 Palavras (10 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 10

1. ANÁLISE DE MERCADO

1.1 Jóia Rara Acessórios Femininos

Através de reuniões realizadas pelo grupo de trabalho do ATPS, o negócio escolhido para estudo trata-se de uma loja virtual de acessórios femininos. O negócio atraiu curiosidades, pois se enquadra na tecnologia e facilidades que vivemos hoje, e pelas pesquisas de mercado realizadas pelo grupo, o ramo de acessórios femininos tem sido cada vez mais vantajoso com a inclusão de mulheres no mercado de trabalho.

Conforme consulta realizada no site do SEBRAE a preocupação com a aparência entre as mulheres da classe C tem sido cada vez maior, segundo dados do SEBRAE as jovens da classe C gastam 71% dos seus salários com roupas e acessórios, as mulheres vão para o mercado de trabalho e acham que quanto melhor a aparência, maiores as chances do sucesso.

A Jóia Rara Acessórios Femininos (joiarara.com.br) trata-se de uma loja virtual de moda de acessórios femininos que visa qualidade e beleza para satisfação de mulheres modernas que gostam de fazer compras através da internet e procuram por inovação e qualidade. A Jóia Rara Acessórios Femininos (joiarara.com.br) , garante aos seus consumidores a comodidade e flexibilidade de fazer suas compras através da internet de qualquer lugar do Brasil e também garante velocidade e qualidade na entrega; além de várias formas seguras de pagamento, como cartões de crédito ou débito ou boletos bancários.

As lojas virtuais vêm crescendo e alcançando uma grande fatia no ramo dos negócios, principalmente no ramo de acessórios femininos onde o cliente visualiza e não tem a necessidade de fazer provas para ocorrer à compra. As pessoas não têm mais tempo para ficarem indo de loja em loja até encontrar o que lhe agradam por isso o ramo de vendas pela internet vem sendo cada vez mais promissor, as pessoas gastam menos tempo procurando o que querem comprar e usam esse tempo para outras atividades, como trabalhar, estudar ou conversar com amigos e familiares.

A venda de produtos pela internet, além de gerar altos ganhos para o dono do negócio, gera também economia para os clientes, pois o espaço da web exige menos profissionais focados no negócio, baixando o custo dos produtos. Através das redes sociais aumenta a possibilidade de popularidade da marca através de campanhas muitas vezes gratuitas, o que acaba refletindo também no valor do produto.

Dados sobre acessos, transações e faturamento por categoria:

Fonte: nextecommerce.com.br

Empresas congêneres do mercado:

• http://www.amomuito.com/

• http://www.loucasporacessorios.com.br/

• http://www.ligadanamoda.com.br/

2. CONSIDERAÇÕES FINAIS

O projeto escolhido pelo grupo destacou-se pela tecnologia utilizada hoje pela globalização, principalmente através do perfil do mercado de trabalho que tem aumentado a oferta de emprego para as mulheres, nosso principal alvo. O crescimento de compras pela internet e a confiabilidade que este ramo vem conquistando nos chamou a atenção, principalmente pelo baixo investimento e altos ganhos.

O projeto irá abrir nossas mentes quanto às oportunidades de negócio pela internet e nos desafiar a desenvolver defesas e atrair o consumidor tendo como desafio também os concorrentes que pela internet são inúmeros e não tem dificuldades de acesso como a distância que uma loja física tem da outra. Enfim, criar uma empresa que realmente tenha um diferencial para atrair clientes, mesmo com a vasta opção de lojas de acessórios femininos existentes pela web.

Terceira Etapa

SÃO PAULO

Pib Local R$ 450 000 000

Pib per capita R$ 39 799

Número de habitantes por gênero

Homens 5.328.632

Mulheres 5.924.871

Nível de emprego 5.899.412

A cidade é um dos maiores indutores de turismo no Brasil, sendo a cidade mais visitada no país pelo turismo de negócios e ocupando a terceira posição à procura de lazer. Por ser considerada o principal centro financeiro da América Latina, possui a maior rede hoteleira do país, e recebe muitos dos principais eventos nacionais e internacionais que ocorrem no Brasil, entre eles estão o São Paulo Fashion Week, Bienal Internacional de Arte de São Paulo, Grande Prêmio do Brasil, Parada do Orgulho GLBT, entre outros, além das feiras, congressos e exposições específicos de determinadas áreas de atuação do mercado ou da academia.

Museu do Ipiranga, um dos símbolos da história da cidade e do país.

O turismo cultural também se destaca na metrópole, devido ao número de museus, teatros, centros culturais e salas de concerto. Entre os mais famosos estão, o MASP, Museu do Ipiranga, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca do Estado, Instituto Butantan, Sala São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo, Pátio do Colégio, etc.

É a terceira cidade brasileira visitada por turistas estrangeiros em busca de lazer, devido aos seus parques, reservas ambientais, shoppings centers e pelos diversos pontos turísticos, dentre museus, monumentos, shows, eventos, etc. Entre os mais procurados estão, a Avenida Paulista, a região dos Jardins, Parque Ibirapuera e os diversos ícones da cidade localizados na região central de São Paulo, com destaque para o Centro histórico. É nele que estão situados os primórdios da cidade como: O Pátio do Colégio, a Praça e Catedral da Sé, Vale do Anhangabaú, Praça da República, os edifícios Martinelli, Altino Arantes, Itália, Copan e Mirante do Vale

atividades não geradoras de receitas normais da entidade.

Conceitua-se perdas como sendo decréscimos pela participação de transações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com