TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ciencias Contabeis

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

ANA PAULA PARREIRA

ATPS: ETAPA 02

ACADÊMICOS:

Andréia Bento da Silva RA:

Andressa Wenceslau de Oliveira RA: 1034957181

Creuza  Lozino RA: 6248228536

Dayanne Néias Vieira RA: 6444296945

Isabela Gomes Ferreira Sousa RA: 6621362641

Luciana Morais Damascena RA: 6444290873

Ruber Paulo Francisco Barbosa RA: 6824498253

Samara Cândida Rezende RA: 6450326467

Wemerson RA:

ANÁPOLIS

2013

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

SUMÁRIO:

Introdução

Desenvolvimento

Considerações finais

Referências Bibliográficas

INTRODUÇÃO:

    Este trabalho busca analisar a aplicação dos processos de reestruturação organizacional de uma empresa de pequeno porte, em especial, fazendo uso dos conhecimentos teóricos e administrativos. Para tanto foi estudado referenciais  em uma pesquisa bibliográfica neste segmento, procurando encontrar informações significativas, no cenário atual.O presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de melhorias, e propor novos métodos de gestão de uma empresa. Fazendo com que ela garanta sua sobrevivência.

   Trata-se de uma tradicional Padaria que esta na família do Sr. Bread  há três gerações. Só que ela vem enfrentando vários problemas na parte financeira, com funcionários e na administrativa.

   O intuito é de proporcionar melhoria na empresa refletindo sobre sua importância na região e também para o Sr. Bread. Trazendo novas idéias e novos projetos para que ela possa vir a ser mais dinâmica e competitiva.

ETAPA 02

PASSO 01:

Assistir ao vídeo: Tempos Modernos, para compreender os conceitos históricos da administração. Vídeo compartilhado em <https://docs.google.com/file/d/0Bx5DS-JfdRklNGUzcks4NXhNT1k/edit?usp=sharing>. Acesso em: 16 abr. 2013.

ETAPA 02

PASSO 02: Refletir com sua equipe a respeito do filme Tempos Modernos comparando o estresse do personagem da época com o estresse que nós vivemos hoje nas empresas. Apontar diferenças e semelhanças em um relatório de no máximo duas laudas.

Analisando o filme Tempos Modernos, podemos ver que o homem mesmo naquela época, ele trabalhava muito, e sempre sobre pressão, sem ter direitos de falar, expor suas opiniões. Os donos das fabricas achavam que ele era igual uma maquina, que dava conta de ser tão rápida como ela, e assim eles não pensavam na capacidade que cada funcionário tinha, querendo apenas que aumentassem a sua produção, por isso que acontece o mesmo que aconteceu com ele, o funcionário ele fica desequilibrado, pois o estresse e tanto que não tem um consciente bem preparado.

E o funcionário de hoje, não tem muita diferença não, pois hoje o estresse esta cada vez mais predominando na empresa, pelos mesmos detalhes, a pressão que um funcionário sofre para que o serviço seja mais rápido, e a produção aumente. Mas em outros aspectos melhoraram muitos, os direitos dos funcionários estão mais respeitados, e também ele pode expor suas ideias para que tenha uma melhora na empresa. A carga horária não e tão grande como antes, então sobra tempo das pessoas terem lazer, e não ficarem tão sobrecarregadas, assim aliviando o estresse acumulado, e podendo estar preparado para começar a trabalharem novamente.

ETAPA 02

PASSO 03: Aplicar na padaria Q Pão os Princípios da Escola Clássica da Administração a fim de ajudar a organização estrutural da empresa.

1. Demonstrar como pode ser aplicado o princípio da divisão do trabalho de Taylor a fim de se atingir a eficiência na Q Pão e reduzir custos de produção.

O principio da divisão do trabalho de Taylor pode ser aplicado na Q Pão, fazendo o Sr. Bread se organizar mais, administrar seus negócios melhor, impondo regras de produção, como pagar o confeiteiro e o padeiro pelo tanto de produção, assim estará certo que não faltara mercadorias em sua padaria, e os custos vão aumentar com as mercadorias expostas para seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (151.8 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com