TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dificuldades De Escrita Dos Universitários Brasileiros

Por:   •  17/3/2023  •  Dissertação  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

AS DIFICULDADES DE ESCRITA DOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

Diego De Lima Pinheiro

Matrícula: 09038942

Curso: Sistemas De Informação

Ao examinar os dados de alguns artigos escritos sobre a dificuldade de escrita dos universitários, a desenvoltura ou a falta de habilidades para a produção de artigos ou textos acadêmicos, até mesmo para a produção de conhecimento percebe-se que há a falta de compreensão dos textos científicos pela falta ou pouca leitura e escrita cientifica , também pela irregularidade na prática de produção de textos ou até mesmo cursos para desenvolver redações, visto também que esses alunos tendem a chegar numa graduação despreparados por não haver tal preparo na educação de base, no ensino fundamental e médio, habilidades como formatação ou a incrementarão de normas cientificas nos trabalhos é algo que leva os estudantes a inaptidão ao chegar numa graduação por desconhecer esses métodos.

Então dando continuidade ao que vem sendo dito, temos o questionamento, o que é um parágrafo? Um parágrafo são micro ideias dentro de um texto ou o que chamamos de unidade de sentido, com intuito de expressar as etapas do raciocínio.

E como deve ser a estrutura interna de um parágrafo? Para Volpato (2006,p,46)O crucial é que os parágrafos apresentem uma ligação entre si, de forma que uma ideia seja continuidade de outra, entendemos então que o parágrafo deve ter a mesma estrutura de um texto que possua vários parágrafos, sendo assim introdução, desenvolvimento e conclusão. O iniciar com o que nomeamos de tópico frasal; que é a ideia principal, sendo ampliado com ideias secundárias da ideia principal sendo discutida como desenvolvimento e por fim a retomada da ideia central associando aos pressupostos citados no desenvolvimento, buscando inteirar de forma plausível contendo na maioria das vezes uma solução por parte do emissor.

Pela observação dos aspectos analisados, para dominar a arte da escrita e na elaboração dos seus trabalhos científicos é algo que exige dedicação e prática, não existe atalhos e muito menos fórmula mágica, apenas o exercício continuo da leitura e escrita, a leitura de bons autores, aliadas a reflexão são indispensáveis para a produção de bons textos científicos.

Bibliografia:

file:///C:/Users/User/Downloads/darosa-editor-da-revista-445-dificuldades-na-leitura-e-na-escrita-klenicy-kazumy-e-maria-aparecida-ok-1.pdf

https://www.nucleodoconhecimento.com.br/educacao/desafios-e-ganhos

https://monografias.brasilescola.uol.com.br/regras-abnt/o-paragrafo-no-texto-cientifico.htm

file:///C:/Users/User/Downloads/darosa-editor-da-revista-445-dificuldades-na-leitura-e-na-escrita-klenicy-kazumy-e-maria-aparecida-ok-1.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com