TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Primeiras Experiências Educacionais Com Tecnologias De Informação

Artigo: As Primeiras Experiências Educacionais Com Tecnologias De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  647 Visualizações

Página 1 de 3

As primeiras experiências educacionais com tecnologias de informação

O objetivo desse evento e informar e conscientizar as instituições sobre o uso de tecnologias aplicadas a educação, para que ambos compreendam a geração atual e perceba que a era digital tecnológica já esta inserida na sociedade e que querendo ou não os seus alunos já convive com essa realidade.

Essa nova ferramenta pode ser importante no ensino desde que seja usada com planejamento, deixando bem claro que a tecnologia sozinha não vai trazer mudanças na qualidade de ensino. O ideal seria que o professor domine as novas tecnologias para poder trabalhar em conjunto com as formas tradicionais de ensino.

O evento a ser realizado no auditório da prefeitura será uma palestra com a duração de duas horas e meia, a ser comandada por um professor especialista no assunto. Os representantes das escolas poderão participar do evento expondo as suas duvidas por meio de perguntas, que serão respondidas pelo o professor. A equipe de assessoria ira registrar esse evento por meio de uma gravação em vídeo que ficara a disposição das escolas.

Recursos audiovisuais no processo de ensino de ensino aprendizagem

A proposta a ser feita e começar por vídeos mais simples exibir depois vídeos mais complexos facilitando a integração dessa ferramenta no planejamento pedagógico do professor. Vídeos mais próximos da sensibilidade dos alunos são mais atraentes despertando o interesse dos mesmos.

Será utilizada a dinâmica de completar o vídeo. essa dinâmica pode ser usada por exemplo, nas aulas de português e redação trabalhando a produção e interpretação de texto,no caso do vídeo.

Essa dinâmica divide em cinco passos:

Passo 1:

Escolher um vídeo que exiba uma historia.

Passo 2:

Exibir esse vídeo ate determinado ponto.

Passo 3:

Os alunos serão divididos em grupo e terão que desenvolver um final próprio e justificar o porquê da escolha. O final e a justificativa pode ser manuscrito.

Passo 4:

Exibe se o final do vídeo

Passo 5:

Comparam se os finais propostos com um debate.

Recursos da internet e suas funcionalidades educacionais (1ª parte)

E inegável que as redes sociais conseguem atrair pessoas independentemente da idade ou classe social. E impossível ignorar o facebook, twitter,instagram,blogs e tantas outras que estamos inseridos.

Se feita com planejamento e responsabilidade às redes sociais podem ser grandes aliadas das escolas para isso e preciso garantir que o professor saiba lidar com elas.

Para promover à ideia do festival de cultura e ciências a ferramenta social que mais se encaixa na situação das duas instituições e o blog. No caso do colégio São Geraldo que esta se adaptando as novas tecnologias e ao colégio connection que precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com