TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atendimento Ao Cliente

Trabalho Universitário: Atendimento Ao Cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Atendimento ao cliente

Vou postar hoje, sobre um treinamento que participei na empresa onde atuo, ministrado pelo Rh.

O tema foi “atendimento telefônico”, parece algo superficial ou muito comum, mas é extremamente importante as organizações tratarem deste assunto.

Os clientes têm tido um perfil diferenciado nos dias de hoje, ficando cada dia mais exigentes, com poder de escolha, opções variadas de onde/com quais empresas se sentem seguros para fechar seus negócios, consciência de que querem e devem ser bem atendidos.

Em uma organização, que atua com diversos setores e que lida diretamente/freqüentemente com clientes e em outras situações até com os clientes de nossos clientes contratantes, ter um bom atendimento é fundamental.

A verdade da comunicação não é o que se fala, mas o que se entende!

Portanto uma ligação, define uma primeira imagem para os seus futuros clientes que ligam a fim de solicitar informações sobre produtos ou serviços, ou ainda para seus clientes que podem ocasionalmente podem ligar na empresa para registrar uma reclamação ou fazer uma solicitação, esperando ser bem atendido.

Este atendimento tem um ciclo a ser seguido, executando procedimentos de comunicação clara, cordial e formal. Tendo o atendente o papel de ser um facilitador, para aquela (e) que o contatou.

Um outro ponto muito bacana, abordado no treinamento foi o uso do celular no ambiente corporativo . Uma tecnologia que hoje em dia, domina grande maioria das gerações e que muitas vezes, se não utilizado corretamente nos causa situações constrangedoras (por conter toques de musicas com gosto pessoal, fotos, mensagens e etc.).

Enfim, valeu super a pena participar deste treinamento e aprimorar meus conhecimentos sobre o atendimento telefônico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com