TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 01 O Estado E Os Problemas Contemporâneos

Ensaios: Atividade 01 O Estado E Os Problemas Contemporâneos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  1.328 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade 01 O estado e os problemas contemporâneos

Prezados Alunos, Utilize este espaço para aprofundar seus conhecimentos e realizar as atividades relacionadas aos conteúdos desta unidade.

Abaixo segue uma lista de recursos e atividades que serão utilizadas na composição do seu aprendizado. Siga as instruções para realização de cada atividade. Em caso de dúvidas e para enviar sugestões utilize o fórum permanente com o professor no final da unidade, é através deste fórum que manteremos um contato direto e contínuo. Não esqueça! Estas atividades de aprofundamento são fundamentais para atingirmos os objetivos desta unidade. Bons estudos.

ROTEIRO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES ESPECÍFICAS DA UNIDADE 1

1. Participar do fórum acerca da Unidade 1, que abordam as temáticas apontadas acima.

2. Participar de uma discussão (fórum) com o Professor, onde serão discutidos as temáticas acima, bem como as questões abaixo.

3. Ao mesmo tempo, vocês deverão, individualmente, responder o Questionário da Unidade 1,

a seguir:

3.1) Com base em tudo o que você leu até agora, comente (no máximo em duas páginas) a afirmação: A existência de grandes contingentes abaixo da linha de pobreza no Brasil não será resolvida apenas com o crescimento econômico do país.

3.2) Reúna um grupo de amigos ou familiares numa tarde de lazer e proponha um debate a partir das seguintes perguntas:

a) O que é justiça?

b) O que é um direito?

c) É justo alguém receber aposentadoria do INSS sem jamais ter feito qualquer contribuição? Considere que estas respostas variam conforme os princípios éticos e políticos com que as pessoas se identificam. Assim, procure anotar as diversas respostas surgidas. (máximo quatro laudas).

3.3) Comente, em duas páginas, no máximo, a relação entre Justiça e Cidadania, tendo em vista o conceito de cidadania apreendido nesta Unidade.

3.4) Com base no que vimos nesta Unidade, argumente, em cerca de duas páginas, no máximo, sobre a seguinte afirmação: Keynesianismo e Estado de Bem-Estar Social são duas faces da mesma moeda.

3.5) Elabore um texto, em uma página, sobre as vantagens e desvantagens do modelo de Estado de Bem-Estar Social frente às condições econômicas impostas no mundo contemporâneo (globalização).

3.6) Discuta, em duas páginas, no máximo, a relação entre pobreza, desigualdade e gasto público. OBS: se houver necessidade de alinhamento do conteúdo, o questionário servirá de base para uma discussão em fórum.

4. Você terá até dia 20/05 para completar a atividade.

5. Em caso de dúvida utilize o próprio espaço do fórum para CONVERSAR COM O PROFESSOR. Critérios de avaliação das atividades: - Pontualidade na realização da atividade; -Relevância e correção das respostas e comentários; -Grau de interatividade com o docente e colegas. Bons estudos!

Atividade 2

Utilize este espaço para aprofundar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com