TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Aula 5

Ensaios: Atividade Aula 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  1.795 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade da aula 5

O periódico é a expressão máxima legitimadora da autoria das descobertas científicas, por meio do qual os pesquisadores tornam públicas as suas pesquisas, sendo parte essencial do processo de:

a) (X) investigação científica.

b) ( ) iniciação científica.

c) ( ) analise científica.

d) ( ) crítica científica.

e) ( ) questionamento científico.

Atividade da aula 06

O objetivo geral de um projeto de pesquisa ou trabalho acadêmico é a expressão clara do que o pesquisador pretende conseguir através de sua investigação. Com relação aos objetivos específicos, analise as afirmações a seguir.

I. Os objetivos específicos não devem ser derivados do objetivo geral, devendo apresentar ações distintas que convirjam para este.

II. Os objetivos específicos devem ser derivados do objetivo geral e, em sua definição devem-se utilizar verbos no gerúndio.

III. Os objetivos específicos podem ser imediatos (os que se quer alcançar até o término da pesquisa) e mediatos (os que se pretende alcançar em um prazo maior, podendo se estender mesmo após a pesquisa).

IV. Os objetivos específicos, bem como o objetivo geral, devem estar diretamente relacionados à delimitação do problema.

São CORRETAS as afirmações

a) ( ) I e II apenas.

b) ( ) I e III apenas.

c) (X) III e IV apenas.

d) ( ) II e III apenas.

e) ( ) I e IV apenas.

Atividade da aula 7

Na redação de trabalhos acadêmicos, a citação das fontes utilizadas na revisão de literatura deve obedecer às normas elaboradas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com relação às citações, analise as afirmações que se seguem.

I. A citação direta é a transcrição fiel das palavras usadas no texto consultado, portanto, sem alteração por parte de quem elabora o trabalho acadêmico.

II. A citação direta com mais de três linhas deve ser usada com recuo de 3 cm da margem esquerda, sem aspas e com fonte maior que a do texto.

III. A citação direta com até três linhas deve ser usada no texto corrido, entre aspas duplas e com a mesma fonte do texto.

IV. A expressão em latim apud identifica a citação indireta, com a ideia do autor pesquisado e redação própria.

São CORRETAS as afirmações

a) ( ) I e II apenas.

b) (X) I e III apenas.

c) ( ) I e IV apenas.

d) ( ) II e III apenas.

e) ( ) III e IV apenas.

Atividade da aula 08

Quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com