TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Ciências Sociais

Ensaios: Atividade Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

NOME DEIVID SAMPAIO DA SILVA

RA 8207974214

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) Priscila de Loureiro Coelho.

Introdução

Para a realização desta atividade colaborativa foi escolhido a novela Salve Jorge, que foi exibido no período de Outubro de 2012 à Maio de 2013 na Rede Globo de Televisão, onde o tema da novela se tratava do tráfico internacional de pessoas, o que foi muito comentado no tempo que a novela foi exibida.

Análise crítica do programa

Na época em que a novela foi exibida, foi muito discutido o assunto em que a teledramaturgia estava voltada, a autora Glória Perez buscou demonstrar a realidade problemática do tráfico internacional de pessoas: as pessoas que eram traficadas eram personagens ou figurantes que viviam no Complexo do Alemão, pessoas com baixa renda que tinham intenção em melhorarem de vida, pois eram enganadas com falsas promessas como moradia, emprego, mas acabavam enfrentando a triste realidade: a prostituição por cafetões da alta sociedade, e serem presas vivendo em cárcere privado.

Conclusão

Podemos concluir esta atividade colaborativa, dizemos que todos os programas televisivos, de uma forma ou de outra, interferem na sociedade, fazendo com que se consuma. Cada vez mais o público-alvo será maior, pois as pessoas sentem a necessidade de estarem inteirados por meio da cultura da mídia nos meios de comunicação, principalmente via televisão.

Referências Bibliográficas

http://coisasdenovela.pop.com.br/tudo-sobre/salve-jorge/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com