TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Ciencias Sociais

Monografias: Atividade Colaborativa Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) Margarete Toribio.

Globo Repórter

Para esta atividade foi analisado o Programa transmitido pela Rede Globo de televisão Globo Repórter. O objetivo do programa é suprir a necessidade dos telespectadores em ter disponível um programa educativo, onde pudessem se familiarizar com assuntos polêmicos, culturais e de interesses gerais.

O programa é destinado para todo e qualquer público que objetiva educar, ensinra, alertar e acima de tudo nos mantem informados de assuntos que muitas das vezes é importante, mas com a correria do dia-a-dia não nos importamos ou não nos preocupamos em saber ou até mesmo se informar.

Podemos dizer que o programa hoje é considerado um marco no telejornalismo, pois conta com imagens e edições bem tratadas, textos e produção bem cuidados.

O programa teve um grande crescimento durante os anos e aprofundou-se em temas de interesse geral ligados à aventura, comportamento, ciência, saúde, história, pesquisas sobre o futuro, documentários e arte, tudo isso em um formato de debates, interpretação e opiniões.

Outro ponto importante é que já foram registrados momentos importantes na história do pais, exibiu matérias investigativas destacando a preservação dos direitos humanos, mostrou a variedade de perfis de personalidade a sociedade brasileira e mostrou a variedade de lugares exóticos do Brasil e do mundo.

No meu ponto de vista, considero o programa de excelente qualidade pois transmite muitas informações importantes e educativas.

Um único ponto a ser melhorado é com relação ao horário de transmissão pois pela importância dos conteúdos, pode ser passado em um horário mais adequado onde todos possam assisti-lo.

Com base nesses estudos feitos sobre esta atividade, concluo que as emissoras poderiam estudar a possibilidade de criar mais programas como o Globo Repórter, pois no meu ponto de vista existem vários programas que estão no ar que não nos agregam nada a não ser capricho e competitividade desnecessária.

Referências

Disponível em: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2007/resumos/R1317-1.pdf Acesso em: 12/11/2014

Disponível em: http://www.cpt.com.br/cursos-administracaorural/artigos/chefia-e-lideranca-na-fazenda-como-fazer-uma-critica-construtiva Acesso em: 18/11/2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com