TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Ciencias Sociais

Casos: Atividade Colaborativa Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 2

Os direitos e garantias de um cidadão

A Constituição, em 1988, consagrou no 1° artigo os princípios da cidadania e os direitos e deveres dos seres humanos como cidadão.

Hoje, temos que cumprir deveres como pagar impostos, taxas e juros e também obrigações políticas, votar e receber nossos direitos conforme a lei. Mas nem sempre, os direitos estão disponíveis a alguns cidadãos que não tem moradia, nem emprego, passando por necessidades e ate os próprios filhos que não tem acesso à educação.

A mulher, ao longo do tempo, foi ganhando espaço tanto profissional como político e hoje a Lei Maria da Penha ganhou força e protege a mulher por inteiro de agressores e estrupadores que querem se aproveitar e são severamente condenados pela lei.

Mas nem todos os cidadãos estão protegido, porque nas ruas, as pessoas andam com medo, pois a segurança é fraca e injusta.

A educação, hoje em dia, é fraca, as crianças não tem nenhum tipo de motivação para estudar e aprender e por esse motivo, andam de mãos dadas com a criminalidade e tem suas vidas perdidas para o crime.

Muitas pessoas doentes vão aos hospitais públicos e deparam com uma calamidade: Hospitais lotados, sem médicos para atendê-los remédios ultra caros e uma loucura total e ambiente barulhento e desagradável.

Nas cidades, existem ambientes extremamente calmos e naturais onde crianças e adultos se divertem e, lazer em família, reunir os amigos, mas nem todos tem acesso a esses momentos, por serem caros ou até mesmo reservado para algum tipo de publico alvo ( Classe alta ).

As enchentes, por sua vez, destroem milhares de lares desabrigando milhares de pessoas, que são abrigadas pelo governo, porem o governo investe muito pouco o dinheiro em moradias mais tranquilas e menos perigosas, assim causando esse tipo de situação.

O desemprego cada dia mais diminui, e isso é muito bom, porem, é investido muito mais em emprego do que a capacitação do empregado, isso é o que acontece na maioria dos hospitais, onde se tem vários centros de hospitais espalhados pelo pais inteiro, com poucos médicos, e os poucos que se tem, não são totalmente capacitados para aquela profissão, trazendo insegurança e desconfiança para a população.

Talvez seja a hora de repensar o assuntos “Direitos Humanos” e analisar se realmente a justiça prevalece, e as duas partes tanto a política quanto a cidadania, estão sendo igualmente beneficiadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com