TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Sociologia

Monografias: Atividade Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  783 Visualizações

Página 1 de 3

1) Em sua opinião por que “os gerentes falham”? (vale 0,1).

R: Por aplicar o conhecimento técnico, os outros gerentes tentaram adaptar os funcionários à empresa e não a empresa a realidade dos funcionários, faltou a valorização cultural.

2) Como o novo gerente percebeu o não entendimento dos costumes locais? (vale 0,1).

R: Por ser do mesmo estado ele tinha o conhecimento local e pode perceber que o método aplicado pelos outros não compreendia com a realidade da empresa naquele momento.

3) Quais foram as adaptações feitas nas práticas administrativas pelo novo gerente sem alterar a estrutura organizacional da empresa? (vale 0, 1).

R: Primeiramente o atual gerente mudou o horário de funcionamento e não a carga horária da empresa. Tirou o apito de entrada e saída, colocou então um guarda no local para abrir e fechar os portões e por ultimo instituiu o lazer entre os funcionários, sem atrapalhar o rendimento dos mesmos na empresa.

4) Para você o que é ser um gerente de sucesso? (vale 0,1).

R: Um gerente de sucesso é a pessoas que gera lucros à empresa e faz com que o convívio dos funcionários seja o melhor possível, pois funcionário feliz rende um maior lucro à empresa.

5) Qual é um dos mais complexos recursos da organização? (vale 0,1).

R: Os Recursos Humanos, pois trabalhar com o homem é muito complicado, e o faor convivência é muitas vezes relevado.

6) O que o autor quis dizer com a frase: “sujeitos a uma vida de subemprego crônico na atividade pecuária extensiva ou na agricultura marginal” (vale 0,1).

R: Ou trabalham como peões e campeiros nas fazendas da região, ou produziam para sobrevier, sendo suas subsistências.

7) Faça um breve comentário do texto: “UM CASO DE ESTUDO: O GERENTE DE SUCESSO”. Quais as ATITUDES que o administrador deve ter para melhorar a sua atuação no dia a dia? (com suas palavras). (vale 0,1).

R: o texto leva a pensar no quanto preso às suas atitudes com relação aos funcionários, pensando na produção, aplicaram seus conhecimentos técnicos, deixando de lado a questão cultural tão presente nos dias atuais.

3) LEIA O TEXTO E RESPONDA A QUESTÃO ABAIXO: (vale 0,1).

A empresa comercial "Lojas Magnus" estará em breve inaugurando uma nova loja na cidade de Miranda. Para tanto, o gerente de Recursos Humanos, Sr. Alexandre Barbosa, constituiu três comissões, formadas pelos funcionários de recrutamento e seleção, de treinamento e desenvolvimento e de administração de salários.

Cinco funcionários de cada uma dessas seções foram transferidos para a cidade de Miranda.

Dessa forma, os funcionários deslocados da matriz, que atuam em recrutamento e seleção, iriam formar a comissão responsável pela admissão de pessoal e, assim, sucessivamente. Cada comissão era chefiada por um administrador que atuava em cada uma das três áreas.

Dada a competência desses administradores, o Sr. Alexandre Barbosa acreditava que não haveria problemas no desempenho das tarefas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com