TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Ciencia Sociais Etapa 3

Casos: Atps Ciencia Sociais Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Ilha das Flores.

O filme mostra a realidade de muitas pessoas abaixo da linha da pobreza, temos dificuldade de enxerga à dimensão do problema. Diante desta situação consideramos o mais correto fechar os olhos. O diferente da nossa classe é estranho, até mesmo repreendemos o diferente.

No filme retrata a realidade de nossa gente, pessoas sem a mínima condição de sobrevivência, chegado ao ponto de dividir a comida com os porcos, é pior, aquilo quer não serve para porcos de alimento, serve de alimentação pra estas pessoas.

A desigualdade social no país continua, tudo que vimos no filme são reflexos de uma gente sem condição de uma moradia digna, submetendo a morar em área de risco até mesmo perdendo a vida, muitas vezes não conseguem oportunidade, por falta de ajuda e atenção do nosso governo e sociedade.

Um senhor pedindo esmola, onde a narradora fala são pessoas sem dinheiro mais são pessoas. Mesmo sem dinheiro pertence uma classe social menos favorecida.

A falta de perspectiva leva muito indivíduo a pedir esmola na rua como no filme, talvez não tivesse incentivo na educação. Mas existem culturas que acham que trabalhar e mais importante do que os estudos, sendo que em nosso país principalmente, sem o mínimo de estudo é difícil se chegar a algum lugar que não seja nessa triste realidade desse homem.

O que leva um garotinho comer migalhas de comida do chão? Em uma cidade como o Rio de janeiro, umas das cidades mais conceituadas e visitadas por estrangeiros em nosso país, porque se desperdiça comida? Sendo que uns não têm nem aquela sobra para comer, como vemos essa criança se alimentando do chão, podemos ver que ela não vive nesse mundo de cidade grande, mais sim em um mundo sem pais e sem perspectiva de vida, onde muito não tem o essencial pra sua sobrevivência, assim tornando a vida delas infelizmente mais curta.

Uma garrafa de Coca-Cola numa pintura egípcia antiga, no momento em que diz “tudo sobre a face da terra tem valor de troca por dinheiro. Isto mostra a decadência humana e a grandeza no processo de desigualdade social sem solução, onde uns nascem para servir e outros nascem para consumir, assim criando essa grande desigualdade social, onde quem tem paga e escraviza o que não tem, e sem opção ele acaba se tornando vitima e dependente da moeda, um verdadeiro escravo do dinheiro.

Pessoas tendo no lixo como única fonte de alimentação, um lixo que não serve se quer para os porcos. No lixo sem nenhum tratamento especial na alimentação que depois serve de alimento para os seres humanos, podendo conter bactérias na carne causando um dano ainda maior a saúde, pessoas sem opção de uma vida melhor tendo um tratamento totalmente desumano, essa é uma das poucas realidades que não se mostra na TV brasileira, e que muitos políticos se quer ao menos sabem que existe e que nunca pensou em salvar essas vitimas da sociedade dessa vida desumana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com