TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Parte 1 E 2 De CO

Exames: Atps Parte 1 E 2 De CO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  1.363 Palavras (6 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 1

Tabela de Comportamentos Individuais

Personagens Traços da Personalidade Dificuldades de Percepção Implicação Negativa

Alba Extroversão, a pessoa é gregária e sociável (por oposição é reservada, tímida, calada). Tem sido egoísta, não se importa com as necessidades gerais da empresa. Quer que sua “equipe” seja exclusiva

Eder Estabilidade emocional, agradabilidade. Tem deixados seus colegas de trabalho com “raiva”, devido sua prepotência e seu incontrolável amor próprio. Por causa de seu desempenho se vangloria muito e isso esta gerando um desconforto entre seus colegas de trabalho

João Consciência, a pessoa é trabalhadora, organizada, confiável. Devido a seu nível de stress tem perdido o controle de sua administração. Esta se sentindo sobrecarregado já que sua irmã\sócia não o ajuda na administração da empresa

Leila\Elaine Consciência, (por oposição, preguiçosa, não confiável), não possui disciplina organizacional, além de ser dispersa. Caladas, não fazem questão de participarem ativamente das atividades da empresa. Dão muitos atestados médicos e nunca chegam no horário certo para trabalhar

Lea\Anita Abertura a experiências, (com poucos interesses); são desmotivadas, não sabem trabalhar em equipe. Incomodam-se tanto com o jeito de ser de Eder, que não percebem que elas estão incomodando muito mais o gerente Rui com a falta de sabedoria na hora de utilização dos produtos da loja. Usam os produtos da loja sem avisarem o gerente para que ele possa ter um controle

Rui Consciência e Extroversão Devido sua insegurança, os funcionários não o respeitam, nem o acatem. Não é autoritário com seus funcionários, deixa os mesmos fazerem o que quiserem.

Relatório

“Pet glamour” (pet shop) é uma micro empresa formada por dois irmãos, Alba Lourenzão e João Lourenzão

Que assim como todo ser humano um dia sonhavam em ter seu próprio negocio como os dois tinham em comum a “paixão” por animais, foi daí que surgiu a ideia de montar um pet shop.

Montarão uma equipe com os seguintes funcionários: Rui leme: gerente.

Éder Selles, Anita Túlio Jordão, Elaine Vérner e Iara Santos: prestadores de serviço de banho e tosa, Léa Júlio Jordão e Leila Xavier: vendedoras.

Ao analisar a personalidade de cada membro dessa empresa, percebe-se que há uma grande falta de diálogo entre eles. Primeiro pela falta de planejamento e comunicação entre os próprios donos, que acaba gerando uma total desorganização.

Isso acaba prejudicando seus funcionários, já que os mesmo não tem um líder para guia-los, e com isso sofrem um grande impacto de uma empresa mal administrada.

Na parte da gerencia a falta de motivação, preparação adequadas e pulso firme com os funcionários, isso reflete na falta de comprometimento de todos os funcionários. Por isso há tantas faltas, brigas. Isso no fim acaba afetando todo o andamento da empresa.

Assim como muitas microempresas o maior problema do pet glamour e a falta de comunicação e principalmente organização entre seus proprietários e funcionários. Ao invés de fazer um planejamento para a melhoria dos negócios, os irmãos donos da microempresa ficam culpando um ao outro pela má administração da empresa. Isso acaba fazendo com que os próprios funcionários também não se emprenhem para o melhor desenvolvimento do pet glamour.

João esta sobrecarregada e estressado, pois quer que sua irmã Alba, que não tem noção alguma de como administrar uma empresa, já que a mesma passou a maior parte da vida sendo cabelereira, o ajude na administração do negócio.

Por sua vez, Alba insiste que quem deve administrar é seu irmão João, já que ele é o capacitado e estudou para isso, e a mesma não aceita misturar a prestação de serviço que eles oferecem ao publico com a administração do pet shop.

O gerente Rui por estar despreparado para manter o cargo que exerce não consegue se impor diante de seus funcionários, e isso faz com que todos notem sua baixa autoestima, e com isso acaba perdendo o total respeito de seus funcionários.

Com isso as partes pessoais como a profissional acabam se misturando, e isso acarreta em funcionários desmotivados, pela má organização, pela disputa de maior reputação entre colegas de trabalho, e com toda essa confusão acontecendo isso ira acabar em péssimo atendimento. Já que uma empresa mal administrada, e aonde “patrões”, funcionários não se respeitam e nem se comunicam, não dará um bom atendimento ao seu cliente.

Etapa 2

Tabela de Motivação dos Gestores

Personagem Motiva Desmotiva

Alba Se sente motivada em participar da sociedade da empresa, e o fato de gostar de animais. Não sente realizada com seu próprio negocio ,pois nunca é consultada sobre a parte administrativa da empresa.

João O sonho realizado de ter seu próprio negócio. Incomoda-se com o descontentamento da irmã que todo o tempo o acusa de administrar mal a empresa, a sobrecarga de responsabilidade e empregados sem interesse.

Rui Se sente motivado, pois ocupa um cargo de confiança e esta adquirindo conhecimento e experiência, para quem sabe futuros negócios. Por ter total descontrole e falta de autoridade perante os funcionários.

Relatório

O pet shop de Alba e João anda tendo muitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com