TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Co

Artigo: Atps De Co. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 3

Comportamento Organizacional - é um estudo sobre a dinâmica das organizações em geral, para compreender como pessoas e grupos se comportam no ambiente organizacional, com objetivos de alcançar resultados satisfátorios com produtividade.

O inglês Derek Pugh, conhecido autor nessa aréa, diz que comportamento organizacional é um estudo da estrutura, do funcionamento e do desempenho das organizações, bem como o comportamento dos grupos e indivíduos dentro delas.Outro conceito interessante é de John Ivancevich, que diz que comportamento organizacional preocupa-se com o estudo do comportamento, das atitudes e do desenpenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional,dos seus sentimentos e ações,seus recursos humanos e objetivos, e o efeito dos trabalhadores sobre a organização, que envolve eficiência, eficácia e efetividade.

No comporta INTRODUÇÃO

As constantes e progressivas mudanças no mundo atual levam cada vez mais, as organizações se adaptarem, se atualizarem, se modernizando na qualidade de serviços e no alto desempenho pessoal.

Isso é um dos motivos de preocupação por parte dos gestores, em dar respostas às necessidades dos clientes, em enfrentar a concorrência, se mantendo atualizados nas mudanças do mercado socioeconômico, requerendo competências humanas com grau elevado de conhecimentos.

Para compreendermos todo o ambiente que envolve as organizações, é preciso sermos qualificados, planejarmos, organizarmos e atuarmos de forma dinâmica e competitiva o ambiente em que vivemos. Todo esse processo vem acompanhado de dois conceitos fundamentais dentro da organização: Eficiência e Eficácia.

A Eficiência é o ato de se fazer o certo, é atingir um resultado, poder administrar obtendo bons resultados de desempenho nas atividades, utilizando a menor quantidade de recursos, como tempo, mão de obra, material, etc.

A Eficácia é a capacidade de fazer o que é realmente necessário, para alcançar um determinado objetivo, selecionando os melhores meios para produzir o produto desejado.

Na Eficiência envolve como a atividade é feita, enquanto na Eficácia espera-se o resultado da atividade.

A compreensão desses conceitos dentro do comportamento organizacional entre seus colaboradores constitui uma das bases fundamentais para que o gestor possibilite melhores condições das atividades a serem realizadas, e conduza os melhores resultados por parte dos mesmos, contribuindo para o sucesso da organização.

DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento Organizacional - é um estudo sobre a dinâmica das organizações em geral, para compreender como pessoas e grupos se comportam no ambiente organizacional, com objetivos de alcançar resultados satisfatórios com produtividade.

O inglês Derek Pugh, conhecido autor nessa área, diz que comportamento organizacional é um estudo da estrutura, do funcionamento e do desempenho das organizações, bem como o comportamento dos grupos e indivíduos dentro delas.

Outro conceito interessante é de John Ivancevich, que diz que comportamento organizacional preocupa-se com o estudo do comportamento, das atitudes e do desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com