TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Passo-3

Pesquisas Acadêmicas: Atps Passo-3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

Passo-3

1- O que é Cultura?

Cultura Significa Cultivar, e vem do latim Colere. Genericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, a crença, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por parte de uma sociedade como membro dela que é o meio pelo qual o homem se adapta ás condições de existência transformando a realidade

Numa sociedade em que se exerce democracia plena, a segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e assegura o pleno exercício da cidadania. Quanto maior a ordem jurídica maior o sentimento de segurança do cidadão, compete ao Estado garantir a segurança das pessoas e bens na totalidade do território brasileiro, defesa dos interesses nacionais, o respeito pelas leis e a manutenção da paz e ordem pública. As instituições responsáveis por empreender ações de repressão e oferecer estímulos ativos para que os cidadãos possam conviver trabalhar, produzir e se divertir, protegendo-os dos riscos a que estão expostos.

O reconhecimento e a incorporação dos Direitos Humanos no ordenamento social, político e jurídico Brasileiro resultam de um processo de conquistas históricas que se materializam na constituição de 1988.

Desde então, avanço institucional vão se acumulando e começa a nascer um Brasil melhor, ao mesmo tempo em que o cotidiano nacional ainda é atravessado por violação rotineiras desses mesmos direitos.

Os princípios históricos dos Direitos Humanos são orientados pela afirmação do respeito ao outro pela busca permanente da paz. Paz que, em qualquer contexto sempre tem seus fundamentos na justiça, na igualdade e na liberdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com