TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Sociologia E Direitos Humanos

Artigos Científicos: Atps Sociologia E Direitos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  1.880 Palavras (8 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

O serviço social atua em diversas áreas tentado combater a desigualdade

Social e ajudar resolver questões sociais como a fome a miséria e a violência. O serviço social é considerado uma especialização do trabalho, enquanto a atuação do assistente social é visto como uma manifestação do seu trabalho estando no âmbito da produção e reprodução da vida social.

TEMPOS MODERNOS

O filme relata as dificuldades enfrentadas pela classe trabalhadora nas linhas de

produção , a competitividade do homem com a máquina, a dominação da máquina sobre o homem, o medo de ser substituído pela máquina , as condições sub-humanas enfrentadas pelos trabalhadores. Faz uma critica ao capitalismo e a exploração de força de trabalho , destacando vários problemas sociais como: fome, desemprego, habitação e saneamento básico.

Tempos modernos é uma critica da alienação em que o trabalhador estava inserido logo após a Revolução Industrial. O importante era a produção, nesta época o trabalho operário era explorado . Os empregadores visavam apenas o lucro. A vida era tratada como relógio, o tempo marcava a vida dos operários que só tinha deveres e nenhum beneficio.

Apesar dos avanços econômico e tecnológico essas questões permanecem atuais, os trabalhadores continuam na busca por melhores condições de trabalho .

Igualdade e realidade, hoje em dia mais do que nunca é um dilema a relação entre

o mundo do trabalho e a cidadania. A procura dos trabalhadores pelos seus direitos vem

aumentando, mais mesmo assim existe muitos trabalhadores longe de conseguir a igualdade. A falta de qualificação profissional é uma questão ampla para ser discutida assim junto vem a fome, a miséria e a violência que vem encadeada a essas questões.

Comparando com o filme tempos modernos, naquela época era assim chamado e hoje que a tecnologia esta ao alcance de todos, mais nem todos são capazes de acompanha-la ainda por falta de educação e investimentos por parte do governo em promover cursos técnicos para que as importações de máquinas sejam feitas mais que aqui no Brasil possa ter pessoas capazes de resolver os problemas técnicos que assim surgirem, sem precisar também importar pessoas qualificadas.

Os problemas que assolam nossas vidas de desemprego , a sequestro a violência

provocam diversos desajustes na conjuntura político-social do Brasil.

A questão social desde muito é encarada pela própria sociedade como responsabilidade tão somente do governo, por outro lado os problemas sociais passaram a ser encarados como decorrentes da pobreza. Só a educação e cursos profissionalizantes são capazes de diminuir essas questões sócias.

O QUE SIGNIFICA MUDAR?

O serviço Social precisa se requalificar na área profissional para descobrir novas alternativas de onde e como agir, buscar a realidade e elaborar proposta de trabalhos mais criativos que possam ultrapassar as questões do mundo moderno, ser um profissional direto buscando resolver as questões sociais e buscando melhores condições de trabalho cumprir os deveres e realizar suas tarefas para os quais foram designados.

A questão do desemprego traz evidências que leva a exclusão e a desigualdade social o desemprego atinge pessoas qualificadas e não qualificadas.

Entre o capital e o trabalho a questão social é um conjunto das expressões das

desigualdades da sociedade em relação ao desemprego a situação é mais agravante, pois com o desemprego desencadeia mais violência e a busca por dinheiro geralmente levam as pessoas cometerem furtos e terminam entrando no mundo do crime. Por essa razão o trabalho do assistente social é importante , pois eles tem a missão de ajudar os menos favorecidos a encontrarem um caminho que possam trilhar sem custar a sua liberdade.

A ESPECIALIZAÇÃO

A especialização do assistente social é necessário para que possam ser aprendidas

as várias expressões que assume na atualidade.

As desigualdades sociais sua produção e reprodução ampliada , a assistência social

visa impedir as manifestações coletivas para estabelecer o controle social.

O serviço social serve de mecanismo no controle social, a função tem seus

objetivos , os conhecimentos teóricos, normas e praticas do serviço social. O assistente

social tem que ser articulado exercer a cidadania , a democracia , justiça social respeitar a diversidade.

O assistente social podem desenvolver programas de caráter social a empregados e

seus dependentes , auxiliando-os na solução de problemas materias, e de saúde, visando sempre o bem estar das pessoas, para isso ser o assistente tem que ser qualificado e se especializar para fazer um bom trabalho seja em empresas , ONG ou em comunidades

carentes.

Por que ajudar?

O trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com