TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Teorias Da Adm

Dissertações: Atps Teorias Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 3 (tempo para realização: 5 horas)

Aula-tema: Readministração: o homem, a ecologia, ética, resultados socialmenterelevantes e necessidade de uma nova visão. Conceitos de Ecologia, tecnologias e estratégias de gestão visando resultados. Esta atividade é importante para que você entenda as dimensões da Administração dentro das organizações. Entenda e conheça as contribuições dos gerentes nas empresas, quais suas habilidades e entenda os princípios da hierarquia. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual)

1. Pesquisar no PLT disciplina na Bibliografia Complementar já indicada no passo 2 o tema “As organizações, A administração e o Administrador”. Pode-se também fazer pesquisas na internet, lembrando que sempre devem ser visitados sites confiáveis quanto a veracidades. Todas as informações de consultas utilizadas deverão compor a Referência Bibliográfica no final do trabalho. 2. Com base nos conhecimentos adquiridos no passo anterior, responder com suas palavras as questões abaixo:

O que você entende por Organização?

R: Entende-se que, organização é uma entidade social formada por duas ou mais pessoas, que visam um objetivo e trabalham de forma coordenada, havendo também a divisão de trabalhos e responsabilidades.

Quais as diferenças entre as organizações tradicionais e as novas organizações?

Passo 2 (Individual)

Fazer a leitura do Capítulo 7 do livro de CHIAVENATO, Idalberto. Introdução a Teoria Geral da Administração e Teoria Neoclássica da Administração do livro da disciplina, e disponível em:

<https://drive.google.com/file/d/0B7gfwlvEDDpNSWxZbFJPbDlOeHM/edit?usp=sharing>. Acesso em: 24 de abr. 2014.

Passo 3 (Equipe)

Após a leitura do material do passo 2 a equipe deve debater e responder as questões abaixo:

a. Cite as quatro etapas do processo administrativo.

b. Quais são as quatro funções administrativas?

c. Quais são os três níveis do planejamento?

Passo 4 (Equipe)

1. Agora vamos aplicar os conceitos vistos nos passo 1,2 e 3 na empresa ‘JC Confecções’. Elaborar um relatório contendo as seguintes informações:

 Descrever quais características administrativas (tradicionais ou as das novas organizações) que predominam na ‘JC Confecções’?

 Atualmente como é feito o processo administrativo da empresa?

 Os administradores exercem as quatro funções administrativas?

Com base nos estudos feitos nessa etapa a equipe deve apontar uma sugestão de melhoria relacionada à área administrativa. Lembrando que a proposta de melhoria deve ser coerente com a realidade atual da empresa. Organizar todas as informações desta Etapa para entregar ao seu professor na data solicitada. O relatório deve seguir as normas ABNT.

ETAPA 4 (tempo para realização: 5 horas)

Aula-tema: Estratégias de Readministração. Esta atividade é importante para que você compreenda a importância do papel do Administrador frente à tomada de decisões e qual é o seu impacto dentro das organizações.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

1. A equipe deve pesquisar no PLT na Bibliografia Complementar da disciplina o tema, “o perfil do gerente contemporâneo”. Pode-se também fazer pesquisas na internet, lembrando que sempre devem ser visitados sites confiáveis quanto a veracidades. Todas as informações de consultas utilizadas deverão compor a Referência Bibliográfica no final do trabalho.

2. Fazer a leitura do texto O perfil do administrador no século XXI. Disponível em:https://drive.google.com/file/d/0B7gfwlvEDDpNQWZMakJkUnQ5dnM/edit?usp=sharing. Acesso em: 24 de abr. 2014.

3. Assistir ao vídeo: Perfil do Administrador. Disponível em:

https://drive.google.com/file/d/0B7gfwlvEDDpNZ1N5VVFhZmdNcnM/edit?usp=

sharing . Acesso em: 24 de abr. 2014.

Passo 2 (Equipe)

1. Como base nos materiais vistos no passo 1 debater com sua equipe de trabalho quais são as habilidades mais importantes para o Administrador.

2. Fazer uma lista com habilidades consideradas importantes (Habilidades Estratégicas, Habilidades para a tarefa, Habilidades com pessoas).

Passo 3 (Equipe)

Em equipe, debater os conceitos levantados no passo 1e 2 e elaborar um relatório (texto) de no máximo duas páginas falando qual é o perfil ideal do administrador.

Passo 4 (Equipe)

1. Com base nos conhecimentos adquiridos nessa etapa fazer um levantamento na empresa ‘JC Confecções’ respondendo as seguintes questões:

a) Qual é o perfil dos administradores da empresa.

b) Essas pessoas possuem as habilidades necessárias para o cargo?

2. A equipe deve debater sobre os conceitos levantados nos passos anteriores e traçar estratégias de ação que possam sanar as dificuldades encontradas relacionadas ao papel dos administradores (gerentes).

Para finalizar o trabalho montar uma apresentação resumida em Power Point, para apresentação em sala, contendo os pontos principais em no máximo 7 slides. Como sugestão:

Slide 1: Capa - Nome do grupo – Curso – Unidade.

Slides 2 a 5: Desenvolvimento.

Slide 6: Considerações Finais.

Slide 7 : Referências.

Sugestão

O professor da disciplina pode sortear alguns grupos para apresentar suas propostas para a classe e debater as propostas apresentadas com os demais.

Padronização

O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT, com o seguinte padrão (exceto para produções finais não textuais):

 em papel branco, formato A4;com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, cor preta;espaçamento de 1,5 entre linhas;se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, comum recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas;

 Com capa, contendo:

 Nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina;

 Nome e RA de cada participante;

 Título da atividade;

 Nome do professor da disciplina;

 Cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.

 Para consulta completa das normas ABNT, acessar a Normalização de Trabalhos Acadêmicos Anhanguera. Disponível em:

 <http://issuu.com/normalizacao/docs/normaliza____o_de_trabalhos_acad__m>. Acesso em: 23 set. 2013.

...

Baixar como  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »